Facebook deixa seus usuários mais nervosos, gordos e pobres, segundo estudo

Posted: Novembro 8, 2012 in Blogs Recomendados
Tags: ,

Rev. Jucelino Souza
via Yahoo Noticias

'Facebook faz mal’ - Garotas que usam Facebook têm maior tendência a distúrbios alimentares

‘Facebook faz mal’ – Garotas que usam Facebook têm maior tendência a distúrbios alimentares

Estudo realizado por cientistas da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh chama atenção para um padrão de comportamento inusitado nos usuários do Facebook. Todas as pessoas que possuem uma imagem positiva na rede têm a tendência de sofrer uma diminuição no seu autocontrole.

“Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões”, afirmou Keith Wilcox, um dos autores da análise, em entrevista ao”Wall Street Journal”.

Segundo os especialistas, uma das consequências mais notadas é o aumento da agressividade. O estudo contou com 541 participantes e foi dividido em cinco partes. Outra característica percebida pela equipe é de que os usuários possuem ainda a tendência de engordarem e perderem dinheiro com mais facilidade.

O estudo aponta também que pessoas que passavam ao menos cinco minutos no Facebook acabam mais propensas a comer um biscoito ao invés de uma barra de cereal. A preguiça de resolver problemas cotidianos também sofre um aumento entre os usuários da rede. O porta-voz do Facebook não quis comentar o resultado da experiência.

OUTRA REPORTAGEM AFIRMA: ‘Facebook faz mal’ – Garotas que usam Facebook têm maior tendência a distúrbios alimentares

Pesquisadores da Universidade de Haifa, em Israel, apresentaram o resultado de um estudo em que afirmam que quanto mais tempo garotas passam no Facebook, maior sua tendência a sofrer de distúrbios alimentares.

Os cientistas entrevistaram 248 garotas com idade entre 12 e 19 anos com perguntas sobre suas atividades na internet e na TV, perguntando também sua opinião com relação ao corpo, à forma de se alimentar e sua visão sobre si mesmas.

O site do TG Daily conta que um dos resultados foi bastante óbvio, ligando diretamente distúrbios alimentares ao tempo que as meninas passam em sites de moda. Porém, o que surpreendeu os pesquisadores foi a relação com o Facebook.

Os pesquisadores concluíram que quanto mais tempo as meninas passam no site de relacionamentos, maior sua sensação de desprezo pelo próprio corpo e visão negativa com relação à sua imagem. Na TV, programas de fofoca foram ligados aos problemas alimentares.

FONTES: Yahoo e Helplink
Acesse:
http://br.noticias.yahoo.com/facebook-deixa-seus-usu%C3%A1rios-mais-nervosos-gordos-pobres-segundo-estudo.html

http://www.helplink.com.br/noticias/?tag=facebook-faz-mal

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com.jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s