Pastor PRESBITERIANO que vive aparecendo em PROGRAMA LIBERAL da rede globo é DESAUTORIZADO PELO PRESIDENTE DO SC/IPB em comunicado aberto

Posted: Outubro 17, 2012 in Blogs Recomendados
Tags:

Rev. Jucelino Souza

Presidente do Supremo Concílio da Igreja presbiteriana do Brasil reitera posição oficial da IPB sobre núcleo familiar bíblico.

Patrocínio/MG, 11 de outubro de 2012.

À
Igreja Presbiteriana do Brasil
Assunto: Comunicado (FAZ)

Amados irmãos,

Nesses dias irromperam em nosso meio comentários a respeito da participação e da fala do Rev. Marcos Amaral, Presidente do Sínodo da Guanabara, Rio de Janeiro, no programa de televisão da Rede Globo “Amor & Sexo”.

Comunico à Igreja Presbiteriana do Brasil, e ao público em geral, como Presidente do Supremo Concílio da IPB, que a fala do referido irmão não é a posição oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil. Esta, por documentos oficiais, tem deixado bem claro que não aprova e nem aceita, por ser pecado, qualquer prática contrária à formação da família que não esteja em conformidade com a Palavra de Deus. A fala do referido pastor é pessoal, e cabe ao seu Presbitério tratar da questão em conformidade com a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Na busca da paz da Igreja, comunico que o Presidente do Supremo Concílio responde pela IPB civilmente conforme seus Estatutos. Informo também que a Igreja Presbiteriana do Brasil, através de seu Supremo Concílio, tem tomado posições coerentes e firmes, fundamentadas na Bíblia Sagrada, nesta e em outras matérias.

Do servo,

Rev. Roberto Brasileiro Silva
Presidente do Supremo Concílio
Igreja Presbiteriana do Brasil

O rev. Marcos Amaral tem protagonizado várias aparições públicas, nas quais ele é destacado como defensor da liberdade de crenças afros, como a destacada pelo foto e publicada pelo jornal EXTRA http://extra.globo.com/casos-de-policia/religiosos-criticam-demonizacao-de-qualquer-crenca-3467780.html, também pode ser lida no Blog de Julio Severo, : http://juliosevero.blogspot.com.br/2011/10/pastor-presbiteriano-lidera-juntamente.html, ele aparece reunidos com lideranças de religiões afro e se dizendo a CONTRA as ações de denominações evangélicas consideradas como intolerantes em relação aos cultos das religiões afro-descentes.

Ele também participou do programa global AMA & SEXO, no qual ele atua com um rabino e um padre a respeito de questões relacionadas a sexualidade e discriminação da igreja aos homossexuais, assista ao vídeo abaixo e leia o texto aqui: https://jucelinosouza.wordpress.com/2011/12/10/pastor-presbiteriano-participa-do-programa-global-amor-sexo-e-decepciona/

Mais recentemente ele voltou a participar do programa global AMOR & SEXO e discutiu sobre sexualidade e preconceitos religiosos sobre o assunto, de acordo com o blog oficial a posição do pastor foi esta: “Representando a igreja evangélica, o reverendo Marcos Amaral concordou com o padre, e foi além: “É total equívoco associar o pecado ao corpo. O sexo é uma dádiva, é um presente, e é muito bom”, finalizou”. cf. http://www.dailymotion.com/video/xu738o_programa-amor-sexo-04-10-2012-entre-o-sagrado-e-o-profano_tv

FONTE: Portal IPB
Acesse: http://www.ipb.org.br/portal/noticias/1069-pronunciamento-do-rev-roberto-brasileiro

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Comentários
  1. Marlúcia Dias diz:

    Nossa foi dito tanta asneira principalmente por parte do pastor que se diz Presbiteriano, que fiquei de boca aberta, parece que ele vive em dois mundos completamente diferentes.

  2. Juarez Bonilha diz:

    Poxa…….. Essa sua montagem debochando de um pastor não é correta, não é justa, não é respeitosa e não ajuda em nada e a ninguém.
    Outra coisa importante é que, para um pastor que deveria ter preocupações hermenêuticas, forçar a barra e dizer que o Presidente da IPB disse uma coisa que não disse, não é correto.
    O Rev. Roberto só disse que não é problema da IPB e sim do presbiterio do pastor em questão. E, convenhamos, quem disse para você que o pastor falou em nome da IPB?
    Pastor Jucelino, só penso que suas análises deveriam ser mais honestas. Só isso.

  3. Valdir Junior diz:

    Muito chato mesmo, não só para a denominação como para todos os evangélicos. Mas também sei que não é de hoje que o pastor Marcos Amaral fala essas “coisas” e ninguém, digo ninguém, nunca veio a público sequer mencionar que ele não falava pela presbiteriana, então, podemos entender que essas “desculpas” tem mais haver com a pressão dos evangélicos de uma forma geral negativando os seus comentários, do que a posição sincera da liderança da denominação. Ele se apresentou como um pastor presbiteriano no programa, e pelo que sei ele é mesmo um pastor presbiteriano e um líder muito importante na denominação, agora fica muito fácil dizer que ele não falava em nome da presbiteriana, já que sempre expôs seus comentários absurdos e ninguém nunca fez nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s