DIA dos ‘PAIS’ na ARGENTINA: Criança é GESTADA numa ‘barriga de aluguel’, depois é registrada como ‘FILHO’ de dois HOMOSSEXUAIS

Posted: Agosto 1, 2012 in Blogs Recomendados
Tags: ,

Rev. Jucelino Souza
Via El Dia

O bebe foi gestado numa barriga de aluguel e depois do nascimento foi registrado como filho legítimo de DOIS homens

O bebe foi gestado numa barriga de aluguel e depois do nascimento foi registrado como filho legítimo de DOIS homens

Primeiro caso de um bebê com dois pais
Nascido alugando um útero na Índia e foi registrado ontem em Buenos Aires. É a primeira vez que se reconhece a a dupla paternidade [filho de dois homens].

Um bebê nascido há três semanas na Índia, após o tratamento de sub-rogação, recebeu ontem, no Registro Civil na Cidade de Buenos Aires, sua certidão de nascimento registrada como uma criança filho de dois homens, este acontecimento não tem precedentes no mundo.

Carlos e Alejandro Dermgerd Grimblat, os pais oficialmente de Tobias, vivem juntos há mais de doze anos e se casaram em 2011 no país após a aprovação da Lei de Igualdade de Casamento “.

Reconhecendo que as crianças de um casamento homossexual são crianças em igual condições que os filhos de um casal heterossexual é um passo nesta importante lei “, disse Dermgerd. Para o pai, “para realizar o projeto dos sonhos da família por algum tempo e sair Tobias reconheceu prole dos dois desde a sua criação, é consolidar este projeto.”

Os pais de Tobias começaram há mais de um ano para o processo na justiça para ver julgado o caso deles “a lei não é permite barriga de aluguel, na Argentina, mas não é proibido, gerando uma brecha para a nossa ordem “, disse Dermgerd.

Pouco mais de nove meses viajou para a Índia para começar o tratamento de sub-rogação. Eles escolheram esse país para gestação Tobias,” porque” tem muito garantido todos os direitos e é muito clara e detalhada do processo, ainda mais clara do que na América”, disse Dermgerd, que sublinhou que” não estávamos olhando para ser o primeiro, ou queria tornar público o nosso caso, nós só queríamos respeitar os nossos direitos e, fundamentalmente, o direito de nosso filho. Felizmente nós conseguimos ea Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT) teve muito a ver com o seu apoio e aconselhamento desde o início. ”

UM DIA ESPECIAL
“Fomos pioneiros involuntariamente. Deve haver um antes e depois deste caso, esperamos que a partir de agora seja mais fácil “, disse Alejandro Grinblat, o novo pai, que explicou que “esta luta era para que nós acreditamos é um direito de Tobias. Não foi habilitada por uma questão de posse, há muito tempo sonhei com esse momento”.

Alexander disse que os nove meses de gestação Tobias viveu de Argentina, a clínica estava indo “para relatar ecografias semanais com eles”, mas veio para a Índia “no momento do nascimento.”

Enquanto isso, o presidente da FALGBT, Esteban Paulon, descreveu o evento como “especial e muito importante, porque o governo argentino vai reconhecer a Tobias direitos, nas mesmas condições como qualquer outra criança com um jogo exatamente como que de qualquer outra criança. Esta é a primeira vez no mundo que reconhece a co-parentalidade e isso é importante porque torna nosso país mais um passo em termos de direitos. ”

Enquanto isso, o presidente da Comunidad Homosexual Argentina (CHA), César Cigliutti expressa alegria e disse: “estamos confiantes de que Tobias tem a coisa mais importante que uma criança pode ter: o amor e a proteção de seu pais.Cada uma destas ações estão liderando o caminho da diversidade na Argentina. ”

FONTE: El DIA
Acesse: http://www.eldia.com.ar/edis/20120801/primer-caso-bebe-dos-papas-tapa3.htm

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Comentários
  1. Darliane diz:

    i enjoy your blog posts, thanks for posting this informative article.http://www.casaemail.com.br

  2. Elizabete diz:

    this post is so interesting, when i find some free time i will read all the others.http://www.busquemail.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s