BATISTAS DO SUL DOS U.S: direitos dos homossexuais não são os direitos civis LEGÍTIMOS!

Posted: Julho 3, 2012 in Blogs Recomendados
Tags: , , ,

Rev. Jucelino Souza
via STBNB

Os participantes da Convenção Batista do Sul em Nova Orleans. A resolução aprovada quarta-feira diferencia os direitos dos gays dos direitos civis.

Os participantes da Convenção Batista do Sul em Nova Orleans. A resolução aprovada quarta-feira diferencia os direitos dos gays dos direitos civis.

NEW ORLEANS – Um dia depois de eleger um presidente Afro-americano pela primeira vez em sua história, os Batistas do Sul dos Estados Unidos, na última quarta-feira, aprovaram por grande maioria uma resolução contra a idéia de que os direitos dos homossexuais são os mesmos direitos civis.

A resolução adotada na reunião anual da denominação em Nova Orleans afirma crenças Batistas do Sul de que o casamento é “a união exclusiva entre um homem e uma mulher” e que “todo o comportamento sexual fora do casamento é pecaminoso.”

O texto reconhece que gays e lésbicas, por vezes, experimentam “lutas únicas”, mas declara que lhes faltam os “traços distintivos de classes com direito a proteções especiais.” ”Negamos que o esforço para legalizar o casamento do mesmo sexo pode ser considerado uma questão de direitos civis e que a homossexualidade não se qualifica como uma classe que merece proteção especial, como raça e gênero”, diz a resolução.

A resolução sobre o casamento homossexual e os direitos civis inclui uma declaração de que a Southern Baptist Convention está contra “qualquer forma de agressão aos gays mesmo as atitudes desrespeitosas, retórica odiosa, ou ódio de incitadas ações.”
Key disse que os batistas do sul continuarão a ser ouvidos sobre as questões relativas a gays e lésbicas onde outras denominações com crenças semelhantes não tenham feito os mesmos tipos de declarações públicas ou tomados os mesmos tipos de ações, como um boicote ao The Walt Disney Company, por causa de suas convicções políticas a favor da homossexualidade.

A resolução trata dos direitos civis, representando cerca de 16 milhões de membros da denominação de Nashville, refletindo alguma preocupação sobre posições em outras áreas que irá ajudá-la a ganhar novos membros e se distanciar de sua imagem como uma denominação dos conservadores sulistas brancos.

A eleição do Rev. Fred Luter Jr. na terça-feira como primeiro presidente Afro-americano da maior denominação protestante do país, foi saudado como histórica pelos líderes denominacionais que o vêem como um sinal de que os Batistas do Sul realmente estão indo além de um passado de divisão racial.

Os delegados da reunião anual também votaram para permitir que igrejas usam um nome alternativo menos ligado ao Sul e aos seus laços do passado ligados à escravidão.

O TEXTO ACIMA É TRADUÇÃO DE PARTE DO TEXTO DO LINK http://usnews.msnbc.msn.com/_news/2012/06/20/12323075-southern-baptists-gay-rights-arent-civil-rights

FONTE: STBNB
Acesse: http://www.stbnb.com.br/site/noticias/batistas-sul-dos-estados-unidos-direitos-dos-homossexuais-nao-sao-os-direitos-civis/

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s