Câmara debate dia 12 Lei que veta MMA na TV – Qual é a posição da IGREJA e onde estão os defensores dos valores cristãos?

Posted: Junho 5, 2012 in Blogs Recomendados
Tags: , , ,

Rev. Jucelino Souza
via UOL – Esportes

"A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa"- Friedrich Schiller

“A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa”- Friedrich Schiller

Câmara debate dia 12 lei que veta MMA na TV; Anderson recusa convite por luta com Sonnen
O polêmico projeto de lei que tenta proibir a transmissão de combates de MMA na TV será discutido na próxima semana. Está marcado para o dia 12 a realização de audiência pública em Brasília, e entre os convidados estão nomes como Anderson Silva, principal estrela da modalidade, um diretor da Globo e até um representante da Igreja. O lutador, no entanto, não comparecerá para priorizar os treinos para o UFC 148.

O deputado José Mentor (PT-SP) é o autor do projeto de lei 5534/09, que veta as transmissões de “lutas marciais não olímpicas” em emissoras de TV. A pena para quem descumprir a determinação, caso ela seja aprovada em votação, vai de multa de R$ 150 mil a perda da concessão.

Antes da votação, a audiência pública sugerida pelo deputado Sibá Machado (PT-AC) permitirá um debate sobre o assunto, tendo como convidados profissionais de diversas áreas, de lutadores a diretores de televisão, passando por médicos e religiosos.

Campeão dos médios do UFC, maior evento de MMA da atualidade, e grande estrela da atual safra de lutadores brasileiros, Anderson Silva foi convidado para uma das mesas de debate.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa do lutador, empresariado pela 9ine, o Spider não participará na Câmara, devido ao período intenso de treinos para o UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas. Ele fará revanche com o arquirrival Chael Sonnen, a quem venceu em 2010.

Nesta mesma mesa de debate foram chamados também o senador Magno Malta, um grande defensor das artes marciais mistas na Câmara, além de quatro presidentes de confederações de lutas.

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do UFC, também poderá ser representada. Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes da emissora, foi convidado a defender a veiculação dos combates, já que o canal comprou os direitos do UFC em 2011 e, além de passar eventos do Ultimate, estreou em 2012 o reality show The Ultimate Fighter, também ligado à organização norte-americana. A Globo também é dona do canal pago Combate, totalmente dedicado ao MMA.

Fora do âmbito esportivo e político, foram convidados nomes como Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Humberto Cota Verona, presidente Conselho Federal de Psicologia (CFP).

FONTE: UOL – Esportes
Acesse: http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/06/05/camara-debate-dia-12-lei-que-veta-mma-na-tv-anderson-recusa-convite-por-luta-com-sonnen.htm

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s