POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA PRESBITERIANA sobre a marcha para Jesus… Não Participa, nem Aprova!

Posted: Maio 29, 2012 in Blogs Recomendados
Etiquetas:, , ,

por Rev. Jucelino Souza

SC-IPB-2006 Doc. CXLVIII – Quanto ao Doc. 161, 168 e 289 -</strong> Ementa: Consulta quanto ao movimento “Marcha para Jesus”, à veiculação do evento no Brasil Presbiteriano e à solicitação de posicionamento da IPB.

SC-IPB-2006 Doc. CXLVIII – Quanto ao Doc. 161, 168 e 289 – Ementa: Consulta quanto ao movimento “Marcha para Jesus”, à veiculação do evento no Brasil Presbiteriano e à solicitação de posicionamento da IPB.

SC-IPB-2006 Doc. CXLVIII – Quanto ao Doc. 161, 168 e 289 – Ementa: Consulta quanto ao movimento “Marcha para Jesus”, à veiculação do evento no Brasil Presbiteriano e à solicitação de posicionamento da IPB. Considerando:

1) Que estabelece o art. 97 na alínea “m” e em seu parágrafo único;
2) Apesar de serem realizados eventos em locais diferentes por outras liderançasevangélicas, existe certa unidade entre eles quanto à natureza, ao propósito, às datas e à teologia. Tanto o uso da marca e do nome “Marcha para Jesus”, quanto a inexistência de qualquer esforço para distinguir-se daquele realizado em São Paulo-Capital demonstram tal unidade.
3) Que na “Marcha para Jesus” – SP houve participação de grupos gays que se consideram evangélicos, com ampla divulgação na imprensa, sem qualquer pronunciamento por parte daliderança do evento.
4) Que o caráter teológico do evento é contrário às Sagradas Escrituras e aos Símbolos de Fé da IPB, a saber: a) Teologia da Prosperidade; b) Confissão Positiva; c) Batalha Espiritual (inclusive Espíritos Territoriais); d) Teologia Triunfalista; ) E outros,

O SC-IPB-2006 RESOLVE:
1) Pronunciar-se contrário à participação de seus concílios e membros na “Marcha para Jesus” e movimentos ou eventos de natureza teológica similar;
2) Determinar aos concílios e aos pastores que orientem suas igrejas para que não se envolvam com eventos e movimentos dessa natureza;
3) Lamentar que a matéria jornalística publicada no Brasil Presbiteriano – BP (julho de 2005) noticie indevidamente a participação da IPB no evento, e recomendar ao BP maior cuidado em suas reportagens a fim de não comprometer o nome e a imagem da IPB; 4) Determinar ao BP que publique matéria em igual proporção e destaque da matéria de julho de 2005 sobre o assunto em questão, na qual deverá apresentar as razões pelas quais a IPB não participa do movimento ou evento.

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s