A SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL e a “Bíblia” Anotada pelo ‘Apóstolo’ Estevam Hernandes

Posted: Março 18, 2012 in Blogs Recomendados
Tags: ,

por Rev. Jucelino Souza

Primeira Bíblia Apostólica do Mundo, com anotação do 'Apóstolo' Estevam Hernandes e prefácio do Apóstolo 'René Terra Nova.

Primeira Bíblia Apostólica do Mundo, com anotação do 'Apóstolo' Estevam Hernandes e prefácio do Apóstolo 'René Terra Nova.

IMPRESSÃO e DISTRIBUIÇÃO da Bíblia: UM TRABALHO NOBRE, mas COMPLEXO
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma das instituições religiosas de mais credibilidade em nossa nação, tem uma folha de serviços prestados que se destaca com muito brilho e denodo, na distribuição de Bíblias em todo o território nacional e ainda suas contribuições com ações sociais necessárias em favor dos necessitados.

Ao longo de sua existência ela alcançou em 2011 a marca de 100 MILHÕES de impressões de exemplares da Bíblia aqui no Brasil. Contudo, diferente do que poderíamos imaginar, a totalidade desse número não se destina apenas para atender pedidos de Igrejas genuinamente cristãs. Além de fornecer Bíblias para mais de 100 países a SBB também atende pedidos de impressões de Bíblias advindos das mais variadas matizes cristãs e/ou ‘evangélicas’, tendo atendido até a pedido feito pelo Vaticano.

PROJETO BÍBLIA DE AFINIDADE
Há mais de 35 anos a SBB tem desenvolvido este Projeto que se destina a atender pedidos de impressão de Bíblias para instituições e até pessoas físicas, de forma personalizada. Não obstante ao fato de este projeto ensejar a distribuição da Bíblia em ambientes e lugares diferentes dos mais variados, inclusive fora dos arraiais religiosos, contudo, ele também enseja o que chamei acima de uma atuação complexa. Pois, ao mesmo tempo em que se está disponibilizando a Bíblia nestes lugares e ocasiões, há uma ligação da mesma com nomes de pessoas e de instituições das mais variadas características religiosas e intenções.

No próprio site oficial da SBB é destacado esse aspecto do projeto: “Igrejas, empresas, organizações e até mesmo pessoas físicas têm à disposição um serviço que permite fazer a edição da Bíblia ou do Novo Testamento com sua logomarca ou associado-a a alguma data especial”LEIA AQUI. Sem entrar no mérito, apenas para citar alguns exemplos: já foi atendido pedido para a impressão da Bíblia em homenagem a filha de um empresário; para atender pedido de data comemorativa da Igreja Adventista; para atender a Igreja Apostólica Cristo é a Resposta, atender a Igreja Nova Vida em Olaria, I.P.B. Igreja Anglicana, Igreja Luterana, Comunidade da Graça e etc.

UMA BÍBLIA ANOTADA E PREFACIADA POR DOIS ‘APÓSTOLOS’ neo-pentecostais e divulgadores da Teologia da Prosperidade

De acordo com o iGOSPEL: A Bíblia reúne mais de 5.000 notas comentadas ao longo dos 66 livros, pelo ‘Apóstolo Estevam Hernandes. Além disso, todos os livros trazem introduções com base na Visão Apostólica. “Deus nos deu o privilégio de ter a primazia do apostolado no Brasil e essa Visão se espalhou por todos os lugares. Com esta publicação, que é a primeira Bíblia Apostólica anotada do mundo, desejamos que esta visão alcance ainda mais vidas, resgatando a cada dia mais pessoas para Jesus”, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes, auto-intitulado primeiro apóstolo do Brasil e precursor da Visão Apostólica.

Outro destaque é o prefácio desta edição, assinado pelo apóstolo Renê Terra Nova. “Creio que é chegado um tempo de unidade no Reino, um tempo no qual precisamos nos apegar ainda mais à Verdade, Jesus, para vermos o manto apostólico sendo estabelecido sobre nossa nação”, afirma ele no texto, acrescentando que esta Bíblia “será como uma bússola que fará com que você caminhe sempre e sempre em direção à Verdade Maior, Jesus. E nada melhor do que um apóstolo para conduzi-lo por estas linhas de decisão”.

A Bíblia Apostólica conta ainda com 40 estudos bíblicos, 40 ministrações de ofertas e 40 perfis de personagens. Possui também um amplo dicionário bíblico com 500 palavras, mapas coloridos, tabelas com referências históricas e uma introdução de 15 páginas que explica o que é a Visão Apostólica e como ela chegou até a Igreja dos nossos dias. ‘

Terra Nova, ainda fala a respeito da ‘idoneidade’de Hernandes ao dizer: ““Estevam é um líder incansável! Tenho visto isso na sua vida e história, que se tornou uma espécie de GPS apostólico, pois muitos não tinham coragem de romper e adotar a nomenclatura (de apóstolo). Depois que ele abriu o caminho, todos estão logrando êxito em muitas áreas dos seus ministérios. Por trás, porém, existe esse estimulador de valores, um homem que treinou muitos generais de guerra no mundo espiritual”

Ele também relata um sonho profético a respeito dessa Bíblia: Ele afirma ainda que esta Bíblia Apostólica “não é uma Bíblia de estudo como as outras”. No prefácio, ele narra uma visão que teve há muitos anos com o casal, onde viu o apóstolo Estevam e a bispa Sonia ministrando e distribuindo um livro a muitos. “Eu dizia para eles correrem com o livro, porque ele chegaria a milhares de milhares.”

E termina ‘profetizando o sucesso dessa Bíblia, ao dizer; “esta Bíblia se tornará uma ferramenta de grande relevância na participação do crescimento da Igreja de Jesus.”

MEU COMENTÁRIO CRÍTICO A RESPEITO DESSE ACONTECIMENTO
A Sociedade Bíblica do Brasil não deve cair em descrédito, nem ter seu histórico de brilhante serviços prestados na divulgação da Bíblia em nosso território, abalado ou manchado, por causa deste episódio. Até porque ela é uma instituição que caminha de acordo com a linha de atuação das pessoas que estão a frente de sua administração, muito embora sua missão primordial deveria está além dos perfis pessoais de quaisquer presidentes e/ou diretorias, considerando a difusão da Bíblia e sua mensagem como fator de TRANSFORMAÇÃO e não de ACOMODAÇÃO, conforme consta no referido site:
“Promover, sem fins lucrativos, a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional.” – LEIA AQUI

Meu entendimento é que, não obstante ao exito deste Projeto de AFINIDADE, com parcerias boas e salutares, inclusive com a própria I.P.B em suas comemorações de 150 de Presbiterianismo aqui no Brasil, contudo a SBB errou tristemente ao associar seu nome e sua história, e ainda mais gravemente, associar a Bíblia Sagrada, a estes personagens inquietantes no meio cristão brasileiro, bem como, de seus ministérios reprováveis em vários aspectos em meio a nossa sociedade.

É necessário que consideremos algumas verdades à luz da própria Bíblia Sagrada:
A Bíblia Sagrada não pode ser desassociada de sua interpretação, nem da intenção em relação a sua utilidade, à luz de Dt. 13.1-3 a palavra do SENHOR NOSSO D_us deve está ligada a fins e compromisso nobres e verdadeiramente espirituais, não a desvios doutrinários que nos afastam da VERDADE ou a intenções gananciosas de homens que mercadejam a fé.

Ainda a luz de Mt. 4.6, mesmo o texto ipsis litteris ou ipsis verbis, utilizado por ENGANADORES, deve ser rejeitado, tende em vista que não está comprometido com o Espírito da Verdade, é mesmo uma ofensa ao SENHOR Espírito S_nto, a utilização das Sagradas Escrituras com finalidades escusas;

Por fim, destaco ainda que o ERRO da SBB consiste também no fato de não agir como instrumento para frear estes ministérios desaprovados pela palavra do SENHOR e até mesmo pela Mídia em termos gerais, a reputação desta ‘Igreja’ Renascer em Cristo é das piores em nosso país, tendo sido até considerada pelos orgãos públicos de justiça nacional e internacional como associada ao que é ilícito e delitoso, caberia a SBB REPROVAR e de maneira algum se associar de quaisquer formas com estes ‘ministérios’, mesmo sob a alegação de distribuir as Escrituras Sagradas.

“A Bíblia toda e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo”- Spurgeon
Efésios 5:11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.

Leia a íntegra da Explicação dada pelo Presidente da SBB sobre este caso AQUI

ASSISTA ao Vídeo de DIVULGAÇÃO DA TAL Bíblia Anotada pelo “Apóstolo”

ASSISTA TAMBÉM O VíDEO COM A REPORTAGEM NACIONAL SOBRE OS 100 MILHÕES de exemplares impressos

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s