GOVERNO BRASILEIRO não atuará COMO MEDIADOR NO CASO Youcef Nadarkhani, condenado pelo Irã: POR QUE?

Posted: Março 3, 2012 in Blogs Recomendados
Etiquetas:, , , , ,

Rev. Jucelino Souza

O que é religião para a presidente Dilma?

O que é religião para a presidente Dilma?

O GOVERNO BRASILEIRO NÃO IRÁ INTERMEDIAR NO CASO NADARKHANI
Ao contrário do que se tem divulgado pela mídia, não há OFICIALMENTE nenhum envolvimento por parte do governo brasileiro no caso de YOUCEF NADARKHANI, o que se tem visto são manifestações isoladas, individuais de parlamentares ‘cristãos’ se pronunciando no Legislativo Brasileiro, porém, nenhum COMPROMETIMENTO OFICIAL por parte do governo DILMA.

PRONUNCIAMENTOS ‘OFICIAIS’
Os pronunciamentos da parte do governo, tanto da Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; como do o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, são reveladores no que tange as intenções do governo DILMA quanto ao caso em tela e muito mais, no que diz respeito a linha ideológica deste governo no tratamento da LIBERDADE RELIGIOSA no Brasil, especificamente no que se refere ao CRISTIANISMO, mais especificamente ao ramo ‘EVANGÉLICO’.

AS FALAS DIVULGADAS
O Brasil não é ‘tribunal do mundo’, diz assessor de Dilma sobre Youcef Nadarkhani preso no Irã

– O Brasil não pretende criar um “modelo” a ser seguido pelo mundo, disse. “Nós não somos tribunal do mundo e não queremos exportar nossos valores. Se as pessoas acharem que os valores da democracia brasileira são importantes, ótimo, mas não vamos criar um paradigma, criar um livrinho e dizer: siga o modelo do Brasil”, declarou.

– “O Brasil tem utilizado a negociação como um caminho muito proveitoso queremos continuar fazendo isso de uma forma respeitosa”, disse.

A MINISTRA DA CASA CIVIL DISSE, NO ENTANTO, QUE O BRASIL NÃO TEM A PRETENSÃO DE ATUAR COMO MEDIADOR NO CASO de YOUCEF NADARKHANI

– “O Itamaraty também tem feito contato para saber efetivamente qual é a causa da prisão e levar nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos. Ainda não tenho uma definição sobre isso. O ministro Patriota ficou de até amanhã ter um relatório mais detalhado e, tendo isso [em mãos], vamos ter uma manifestação formal, possivelmente do Itamaraty”, ressaltou a ministra.

– “Não há pretensão de ser intermediador, apenas fomos procurados por um grupo de parlamentares da comunidade evangélica para que pudéssemos saber o que está acontecendo e também pudéssemos ajudar e manifestar solidariedade, manifestar a posição do Brasil.”

SURGEM AS PERGUNTAS…
– Por que não INTERMEDIAR, se a posição do Brasil junto ao Irã é amigável, é de relação estável e sem dúvidas seria levada em consideração e podendo redundar até em benefício para a situação do PRESO RELIGIOSO?

– Por que não agir como um PROMOTOR dos DIREITOS humanos como o fez em várias situações internacionais, agindo como MEDIADOR e obtendo exito?

– Por que não ATUAR OBJETIVAMENTE neste caso, uma vez que vários países tem não apenas se pronunciado CONTRA mas tem pedido a liberdade e até se posicionado contrário ao Governo iraniano, como o fez a Secretaria de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton?

– Por que AGIR DIFERENTEMENTE da maneira como atuou junto ao IRÃ anteriormente, no caso da mulher condenada à morte por adultério e assassinato, Sakineh Mohammadi Ashtiani, quando o Presidente da Repúblico atuou pessoalmente ainda ofereceu ASILO para a condenada?

O GOVERNO DILMA E A LIBERDADE RELIGIOSA
Minha avaliação é que o governo DILMA não tem nenhuma compromisso com a defesa dos DIREITOS RELIGIOSOS nem aqui em nosso país e muito menos no MUNDO. Pelo contrário, há uma atuação muito claro por parte do Chefe do Executivo brasileiro e mais virulenta ainda, por parte de setores de seu governo, sob sua ciência e cumplicidade em MATAR de inanição a voz RELIGIOSA, especificamente o setor ‘EVANGÉLICO’, fosse NADARKHANI um não evangélico e a posição oficial do GOVERNO seria outra. Acho lamentável, cruel e digno de REPREENSÃO por parte da sociedade, que de forma HUMANA tem-se se identificado com a dor e o sofrimento dos atores envolvidos neste caso lamentável.

Tiago 4:17 Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http:twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s