24/02/2012 – A SENTENÇA FINAL DE EXECUÇÃO DE Youcef Nadarkhani PODE JÁ TER SIDO EMITIDA – Últimas Notícias

Posted: Fevereiro 25, 2012 in Blogs Recomendados
Etiquetas:, , ,

Rev. Jucelino Souza
via CSW e ACLJ

Irã: Nadarkhani falou com sua esposa e seus advogados estão buscando a confirmação da ordem de execução já emitida.

Contatos do CSW relatam que o Pastor Nadarkhani esteve em contato com sua esposa esta semana, embora seus advogados ainda estão buscando uma confirmação por escrito de um relatório que ordena a sua execução.

Advogado do Pastor Nadarkhani ainda aguarda a confirmação da ordem de execução

Casa Branca e Departamento de Libertação do Estado a favor de Youcef Nadarkhani
A Casa Branca e o Departamento de Libertação do Estado acabaram de divulgar declarações pedindo a libertação imediata do Pastor Youcef Nadarkhani.

A Casa Branca afirmou:
Os Estados Unidos condenam nos mais fortes termos possíveis os relatórios nos quais as autoridades iranianas reafirmaram uma sentença de morte para o Pastor iraniano Youcef Nadarkhani pela única razão de ele se recusar a negar sua fé cristã. Esta ação é mais uma violação chocante das obrigações internacionais do Irã, da sua própria constituição, e das declarações dos valores religiosos.
Os Estados Unidos se solidariza com o Pastor Nadarkhani, sua família e todos aqueles que procuram para praticar sua religião sem medo de perseguição, um direito fundamental e universal humano. O processo de tentativa e de sentença para Pastor Nadarkhani demonstra total desrespeito do governo iraniano para a liberdade religiosa, e demonstra mais uma violação continuada do Irã dos direitos universais dos seus cidadãos.
Os Estados Unidos apela às autoridades iranianas para anular imediatamente a sentença, e libertar o Pastor Nadarkhani, e demonstrar um compromisso com os direitos humanos universais básicos, incluindo a liberdade de religião.
Os Estados Unidos renova o seu apelo para as pessoas de consciência e governos ao redor do mundo para chegar a autoridades iranianas e demanda Pastor libertação imediata de Nadarkhani.

O Departamento de Libertação do Estado afirmou:
Os Estados Unidos está profundamente preocupado com relatos de que um tribunal provincial renovou a ordem de execução do Pastor iraniano Youcef Nadarkhani. O sr. Nadarkhani enfrenta uma sentença de morte por acusações de apostasia e se recusou a negar sua fé cristã. Perseguição do governo para tal basta seguir a fé é comum no Irã, onde os seguidores de muitas tradições religiosas enfrentam um tratamento severo e graves violações de sua liberdade religiosa. Nós também assistimos a um aumento dramático na prisão de adeptos à Fé Bahá’í recentemente, bem como um aumento da repressão da liberdade de expressão em todas as formas. Estamos com os líderes religiosos e políticos de todo o mundo para condenar a sentença contra a convicção religiosa de Youcef Nadarkhani e apelamos à sua libertação imediata.

Isto confirma a nossa crença, e as de nossos contatos no Irã, que o governo do Irã emitiu a ordem de execução para Pastor Youcef – uma execução que poderiam ser realizadas a qualquer momento.

Nós valorizamos muito os esforços da Casa Branca e do Departamento de Estado em nome do Pastor Youcef e nos unimos a exortar que outras nações do mundo venham intervir com o regime iraniano em seu nome.

É absolutamente essencial que continuemos a colocar a pressão internacional sobre o Irã para libertação imediata e incondicional do Pastor Youcef.

ASSISTA ao vídeo de reportagem NACIONAL aqui no Brasil

FONTES: CSW e ACLJ

Acesse também: http://www.youtube.com/watch?v=t-2bkaFbbBQ&feature=player_embedded

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yhaoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s