ALERTA GLOBAL – Israel acusa o Irã e emite um alerta global para ataques na Índia e Geórgia

Posted: Fevereiro 14, 2012 in Blogs Recomendados
Etiquetas:, , , , ,

Rev. Jucelino Souza
Via La Nacion

Em Nova Delhi, atacou o carro diplomático foi destruído. Foto: AP

Em Nova Delhi, atacou o carro diplomático foi destruído. Foto: AP

Um diplomata foi ferido, “Não foi o primeiro e não será o último”, disse o embaixador em Buenos Aires

Os dois ataques produzidos hoje na Índia e Geórgia contra diplomatas israelenses voltaram a desencadear uma onda de medo que forçou o governo de Netanyahu a emitir um alerta global para proteger as embaixadas e os seus funcionários em todo o mundo.

O alerta emitido por Netanyahu foi confirmado à nação pelo embaixador de Israel na Argentina, Daniel Gazit, que também culpa pelos ataques o Irã e o Hezbollah, em consonância com o pronunciamento do presidente em Jerusalém. “Irã e Hezbollah está por trás disso”, disse o diplomata em Buenos Aires.

“Houve incidentes em que o pessoal da embaixada foi atacada em Nova Deli e Tbilisi”, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Yigal Palmor, ele disse que pelo menos um israelense foi “ferido na explosão de um carro em Nova Deli “.

Enquanto isso, a polícia desativou uma bomba descoberta no carro de um funcionário da embaixada israelense em Tbilisi, disse o Ministro do Interior.

“Eles não são os primeiros e podem não ser o último”, disse o embaixador em Buenos Aires.
Quando perguntado sobre os acontecimento que teviram lugar na Argentina – ataque contra a embaixada e a AMIA – Gazit foi prudente em sua resposta: “Com a experiência que tivemos aqui deve ser levado a sério, sua idéia é o terror global”, disse ele.

Nos últimos meses, multiplicaram avisos, de modo que as autoridades israelenses recentemente aconselhou seus cidadãos a evitar viagens ao Egito, Turquia, Azerbaijão, Geórgia, Armênia, Costa do Marfim, Mauritânia e Venezuela.

As autoridades iranianas também advertiu que Israel atacaria os interesses em qualquer lugar do mundo em resposta aos assassinatos de cientistas iranianos nucleares têm sido nos últimos dois anos e acusando o Mossad como o responsável pela execução.

“O Irã está por trás desses ataques, é o maior exportador do terrorismo no mundo”, disse Netanyahu em um comunicado de seu escritório, durante uma reunião com os membros do seu partido, Likud.

Estes ataques somam-se às recentes tentativas de ataques terroristas contra embaixador de Israel ao centro da religiosa judaica movimento Chabad Lubavitch, no Azerbaijão e contra turistas israelenses na Tailândia.

“Todas as vezes conseguimos frustrar-los com a ajuda das autoridades locais. Em todos estes casos quem estava por atrás era o Irã e do Hezbollah”, disse Netanyahu.

FONTE: La Nacioón
Acesse: La Nacion

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo..com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s