‘CRISTÃOS’ NA PARADA GAY – Grupo de ‘Cristãos’ pedem DESCULPAS aos gays em nome da IGREJA

Posted: Janeiro 28, 2012 in Blogs Recomendados
Etiquetas:, , , ,

Rev. Jucelino Souza
via IMGUR.com

“I’m sorry for how the church treated you” - QUEM PASSOU PROCURAÇÃO PARA ELES?

“I’m sorry for how the church treated you” - QUEM PASSOU PROCURAÇÃO PARA ELES?

Um grupo cristão mostra-se a um desfile do Orgulho Gay Chicago segurando cartazes apologéticos, incluindo “Eu sinto muito de como a igreja te tratou”.

A Christian group shows up to a Chicago Gay Pride parade holding apologetic signs including “I’m sorry for how the church treated you”.

Igreja pede perdão aos homossexuais??
Segundo postagem de um Internauta no site IMGUR, houve desfile da Parada de Orgulho Gay, em Chicago, e um grupo cristão ganhou a atenção de todos os demais presentes.
Erguiam diversas cartazes, um deles ostentava a frase: “Desculpem-nos pelo jeito como a igreja tratou vocês” (“I’m sorry for how the church treated you”).

Eu abracei um homem de cueca… [retirado de: http://garagem720.wordpress.com/2012/01/27/eu-abracei-um-homem-de-cueca/%5D
Agora a noite surgiu na minha timeline essa foto: [foto acima] e a legenda: Grupo de cristãos foi à parada gay com cartazes dizendo “desculpe-nos pela forma como a igreja tratou vcs”.
Eu pensei CARAMBA, ELES ESTÃO FAZENDO ISSO CERTO! A gente tá cansado de ver grupos cristãos extremistas lá fora protestando contra tudo (tipo Michael Jackson, Madonna e gays) com insultos grotescos muitas vezes, e isso toma a mídia que ganha mais um argumento pra moldar o cristão fanático e intolerante. E é, a igreja é muitas vezes fanática e intolerante, acho que por isso eu fiquei tão feliz com essa notícia aqui.

Em junho de 2011 rolou mais uma Chicago Pride Parade (tipo uma parada gay da gringa), e um grupo de cristãos colou lá com camisetas escritas “I’m sorry” e cartazes ”I’m sorry the way churches have treated you” (me desculpe pela forma como a igreja tem tratado vocês) e tiveram uma experiência de relacionamento com os participantes da parada, abraçaram geral, sorriram, fizeram algo muito mais “cristão” do que julgar e insultar. Nathan Albert (o gordinho abraçando o brother de cueca na foto) escreveu no seu blog sobre o trabalho realizado:

“Eu abracei um homem de cueca. E acho que Jesus faria o mesmo.
[…] nós queríamos ser uma voz cristã alternativa aos portestantes que estavam lá gritando “ódio” no megafone.
O que eu mais amei aquele dia foi quando as pessoas “entenderam”. Eu curti assistir a expressão das pessoas quando viam nossas camisetas, liam os cartazes e olhavam de volta pra gente. As respostas foram incríveis. Alguns nos mandavam beijos, outros vinham nos abraçar, outros gritavam OBRIGADO! Algumas garotas vieram e disseram que fomos a melhor coisa que elas viram durante o dia todo. Eu queria ter contado quantas pessoas me abraçaram. Um cara em particular disse suavemente: Bem, eu perdôo vocês.
Ver as pessoas reconhecendo nossas desculpas me fez chorar várias vezes. Aquilo era a personificação da reconciliação.

[…] infelizmente a maioria dos cristãos não pensariam nem se aquele cara dançando de cueca branca (foto) tem um nome. Bem, ele tem. Se chama Tristan. De qualquer forma, eu acho que Jesus o teria abraçado também. Isso é exatamente o que li nas escrituras: Jesus andando com pessoas que os religiosos fugiriam. Alguma relação entre aquela época e agora? Eu acho que sim.

Eu abracei um homem de cueca. Abracei forte. E tenho orgulho disso. “

Chega de pregar amor e praticar intolerância, chega de julgar julgar julgar antes de amar. Chega de se achar melhor. Passou da hora de sermos mais parecidos com Jesus.

Deixo aqui o meu abraço, esteja você vestido ou só de cuequinha branca…

O que é amar?
Retirar das estradas placas de sinalização que avisam do perigo, ou deixá-las o mais visível possível, para que motori […]

Efésios 5:11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.
Apocalipse 18:4 Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos…

FONTE: IMGUR
Acesse: http://imgur.com/bVD9p

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Anúncios
Comentários
  1. Edson diz:

    Acho que deveriam pedir desculpas também a satanás por afrontá-lo, fazer cartazes e abraçá-lo em praça pública e tudo isso em nome da igreja (com letra minúscula) que de alguma forma o vem afrontando.
    Pelo amor de Cristo, o que é ser evangélico hoje em dia? Francamente, se não fosse pela vontade de seguir a Cristo eu deixava esse nome de evangélico imediatamente. Na verdade eu acho que esse pessoal citado acima nem evangélico é. Mas são tantas as invenções e imundicies que surgem no meio “evangélico” que dá vontade de ficar em casa e esquecer esse povo. Como eu disse só não faço isso porque é recomendado pela Bíblia (essa sim com letra maiúscula) que devemos congregar. Mas que cada dia fica mais dificil dizer sou da igreja b ou da igreja c com certeza…fica.

  2. Guilherme diz:

    Demorou para os evanjas demonstrarem seu ódio e preconceito nos comentários acima. Tenho nojo de crente.

  3. Leo diz:

    Seria legal conceituar o que são as obras infrutiferas das trevas! Seria um movimento de pessoas exigindo ter direitos, ou uma corja de pastores que enriquecem, exploram, enganam, maltratam, segregam, punem, sonegam e até assassinam em nome de Deus? Gostaria de saber quem mais Jesus atacou a não ser os fariseus? Quem vc acha que sao as ovelhas perdidas que Jesus veio resgatar?

    Acautelai-vos do fermento dos fariseus!

    Quem tem olhos para ver, veja!

  4. Otavio diz:

    Jesus, não pediu perdão aos vendilhões do templo ou aos fariseus por chamá-los de sepulcros caiados. Nem a Bíblia demonstra que ele teve atitudes que afagavam o pecador. Seu amor e sua presença eram suficientes para eles se constrangerem e decidirem segui-lo (Zaqueu, por exemplo). Parece que a igreja é um monstro perseguidor. Ai esta comunidade se junta ao mundo que agride a igreja por declarar que Deus fez homem e mulher e não pessoas que tem uma livre opção sexual. Jesus falou de Sodoma como exemplo de gente depravada, e não pediu desculpas por que seu pai a destruiu…Amo o homos
    sexual, mas detesto suas escolhas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s