MAIS DE 2.000 PESSOAS JÁ ASSINARAM – RAZÕES JURÍDICAS PARA RETIRADA do BBB DO AR – “QUEREMOS O BIG BROTHER BRASIL FORA DO AR”

Posted: Janeiro 22, 2012 in Blogs Recomendados
Etiquetas:, , , , ,

Rev. Jucelino Souza

Acesse e ASSINE O ABAIXO_ASSINADO – aqui

"QUEREMOS O BIG BROTHER BRASIL FORA DO AR"

"QUEREMOS O BIG BROTHER BRASIL FORA DO AR"

Abaixo-assinado QUEREMOS O BIG BROTHER BRASIL FORA DO AR
Para:Procuradoria Geral da República – Ministério Público Federal

Nós abaixo-assinados vimos por meio deste PEDIR a retirado do ar do Reality Show transmitido pela Rede Globo, chamado de Big Brother Brasil, pois entendemos que:

Este programa não contribui para a boa formação de nossa sociedade, mas antes, pelo contrário, presta um desserviço público a nossa nação,uma vez que ele não atende aos PRINCÍPIOS determinados no Art. 221 em seu Caput e em seu inciso IV da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, que diz: Art. 221 – “A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios”: IV) “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”

Portanto, a nossa Constituição Federal não admite que o aviltamento dos valores morais e éticos sejam transmitidos em rede nacional. Pelo menos não num veículo de utilidade pública, que deve ser usado para o bem comum e para cumprimento dos objetivos do Estado brasileiro.

Logo, asseveramos que o Reality Show Big Brother Brasil, DEVE SER RETIRADO DO AR, pois, o mesmo:
1. Divulga e promove desde de suas etapas de pré-seleção de seus candidatos e durante sua programação, a ética da exclusão;
2. Promove e privilegia a mulher-objeto, fazendo com que suas participantes femininas sirvam tão somente de objetos de voyeurismo sexual de suas audiências;
3. Incita e dar a entender que “pelo jogo” vale tudo, atentando contra todo tipo de ética estabelecida para as boas relações, no que diz respeito as conquistas de oponentes;
4. Ajuda a alimentar a alienação da população com a sedução da ilusória participação telefônica;
5. Não ajuda na formação de um povo consciente e cidadão de bons costumes e de boa índole.

Diante do exposto, CONCLUÍMOS, pois, afirmando que este programa deve sair do ar e que esta é a nossa vontade, devendo haver notificação a CONCESSIONÁRIA para que no lugar deste programa nocivo a nossa sociedade seja transmitido programação que verdadeiramente contribua e sustente nosso Estado de Direito e valores.

Os signatários

COMUNICADO DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES – LEIA

Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea “d” do Código Brasileiro de Telecomunicações – Lei n˚ 4.117/62 – c/c art. 28, item 12, alíneas “a” e “b” do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão – Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).

Acesse e ASSINE O ABAIXO_ASSINADO -aqui

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rev-Jucelino-Souza/273821809317860
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s