Hillary Clinton pede ao Irã a libertação do ‘pastor’ Youcef Nadarkhani

Posted: Dezembro 13, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Rev. Jucelino Souza
via Christian Post

Hillary Diane Rodham Clinton, (Chicago, 26 de outubro de 1947) é a 67ª Secretária de Estado dos Estados Unidos

Hillary Diane Rodham Clinton, (Chicago, 26 de outubro de 1947) é a 67ª Secretária de Estado dos Estados Unidos

Depois de quase 200 mil norte-americanos assinarem a petição pública solicitando ao governo para intervir no caso do Pastor Youcef Nadarkhani, a Secretário de Estado, Hillary Clinton, finalmente pediu sua libertação.

“Hoje, nós chamamos a todos os governos para libertar todos os prisioneiros de consciência imediata e incondicionalmente, incluindo o pastor Youcef Nadarkhani”, disse Clinton no sábado.

Nadarkhani, 34, foi condenado à morte em 2009 por deixar a fé islâmica.

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) que lançou a petição para salvar a vida do pastor ficou satisfeito com o pedido.

“Nós apreciamos a forte declaração da Secretário de Estado Clinton em apoio ao pastor Youcef”, disse Jordan Sekulow, Assessor Sênior do ACLJ, em um comunicado neste sábado.

“Vamos continuar trabalhando com o Departamento de Estado na luta pela libertação de Pastor Youcef, enquanto aguardamos a decisão do líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, no final deste mês”, prometeu.

O Irã recebeu muitas críticas da comunidade internacional sobre o caso, e foi acusado de estar em violação do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos.

Especialistas têm sugerido que é essa pressão internacional que tem mantido Nadarkhani vivo até agora, com uma série de países, incluindo França, Grã-Bretanha, México e os Estados Unidos liderando a condenação de todo o mundo. Quebrando o protocolo legal de regular do Irã, o Nadarkhani o caso oi enviado ao líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei para revisão.

Khamenei tem o poder supremo nos assuntos judiciais, e os comentaristas disseram que ele é basicamente livre para fazer uma decisão final sobre o caso como lhe aprouver. Anteriormente, era esperado que o Líder Supremo, fizesse um julgamento em meados de dezembro.

FONTES: Christian Post e Holofot Net
Acesse: http://www.christianpost.com/news/clinton-calls-for-immediate-and-unconditional-release-of-iranian-pastor-youcef-nadarkhani-64580/

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s