Jair Bolsonaro Questiona Sexualidade Da Presidenta Dilma Rousseff’ e o PT REAGE.

Posted: Novembro 25, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Rev. Jucelino Souza
via Portal Terra

“Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”

“Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por criticar políticas pró-homossexuais do governo, questionou a sexualidade da presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira.

“Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”, disse na tribuna, ao falar do “kit-gay“, campanha desenvolvida pelo Ministério da Educação para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

Após a declaração, o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), reprovou a atitude do colega. “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo”.

Em entrevista ao “Terra Magazine”, Bolsonaro disse que a língua portuguesa permite várias interpretações, e que não chamou Dilma de homossexual.

REAÇÃO DO PT
Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, determinou a retirada das declarações das notas taquigráficas atendendo a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o discurso ficará registrado nos documentos da Casa ou será retirado da história oficial da Câmara. Maia estava em viagem na tarde de ontem e não tinha analisado ainda o tema.

Em conversa com o jornal, Bolsonaro recuou e afirmou não ser sua intenção questionar a sexualidade da presidente. “Não me interessa a opção sexual dela”. Disse estar falando sobre um suposto amor de Dilma à “causa homossexual”. Mas comemorou o fato de mesmo “uma frase equivocada” estar “ajudando a levantar o mérito da discussão”.

Para o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), as declarações de Bolsonaro podem significar quebra de decoro parlamentar.

A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), pediu que o presidente da Câmara tome “providências enérgicas” contra o deputado, que está “sem freio de arrumação”.

FONTES
Amigo de Cristo e Portal Terra
Acesse: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5488168-EI7896,00-PT+reage+a+insinuacao+de+Bolsonaro+sobre+sexualidade+de+Dilma.html

Rev. Jucelino Souza
Twitter://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s