SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS EM RITUAIS RELIGIOSOS – Você é a FAVOR ou CONTRA?

Posted: Novembro 19, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Rev. Jucelino Souza

Lei permite o sacrifício e a tortura de animais em rituais religiosos no RS
O Sr Deputado Edson Portilho, do PT-RS , criou essa lei em 2003 e ela foi aprovada pela câmara e votada em regime de urgência.

No livro de São Cipriano (Santo da Umbanda ou algo do tipo) uma das “magias” envolve cegar um gato vivo e colocar favas em seus olhos, Ânus e outros orifícios afim de se tornar invisível. Outros livros envolve a retirada dos dentes, patas, e outras partes do corpo de animais.

A Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda)divulgou manifesto contra projeto de lei do vereador Edson Portilho, de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul que autoriza a participação de animais em rituais religiosos. Veja Manifesto:

MANIFESTO
“O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo”.

Esclarecimento:
É importante salientar que como toda religião, há mais de uma visão dentro do Candomblé e da Umbanda e assim sendo nem todos utilizam-se de animais para seus rituais.

De acordo com o deputado estadual Edson Portilho
“Estamos todos felizes e de parabéns. Assim como os deputados, o governador, sensibilizado, entendeu que o objetivo da emenda é resguardar a liberdade de credos e que a lei não é favorável à crueldade”.

De acordo com o jornal Zero Hora, em decreto, Rigotto estabeleceu que somente animais destinados à alimentação humana poderão ser sacrificados. Com isso, segue vedado o abate de animais domésticos, como cães e gatos. Também fica proibida a utilização de espécies ameaçadas de extinção, animais silvestres e rituais com requintes de crueldade.

PROJETO DE LEI N° 282/2003
Deputado Edson Portilho

Acrescenta parágrafo único ao art. 2º da lei nº 11.915, de maio de 2003, que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

Art. 1º – Fica acrescentado parágrafo único ao art. 2º da lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003, que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, com a seguinte redação:

“Art. 2º………

Parágrafo único – Não se enquadra nessa vedação o livre exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana. ”

Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala da Sessões, 06 de agosto de 2003.

Deputado Edson Portilho – PT

JUSTIFICATIVA

Diante dos direitos e deveres individuais e coletivos garantidos na Constituição Federal no art. 5º, especificamente no Inciso VI, ” é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias “, ou do Código Penal sobre os crimes contra o sentimento religioso em seu art. 208: ” Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, faz-se necessária a apresentação deste projeto de lei que define, em parágrafo único, a garantia constitucional que vem sendo violada por interpretações dúbias e inadequadas da Lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003 que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais. Face a essa dubiedade de interpretação, os Templos Religiosos de matriz africana vêm sendo interpelados e autuados sob influência e manifestação de setores da sociedade civil que usam indevidamente esta lei para denunciar ao poder público práticas que, no seu ponto de vista, maltratam os animais.

FONTE:
Projeto de Lei
Quebrando Tabus

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Advertisements
Comentários
  1. jimmy diz:

    pura insanidade de quem criou de quem apoiou votando, de quem faz e de quem nao se manifesta contra. onde estão os protetores dos animais? onde está a razão e onde está a logica em sacrificar tao brutalmente um ser que nao fez por merecer? me sinto envergonhado em dizer que sou ” da mesma raça” que esses infelizes.

    • janete pereira paula diz:

      o que mais me indigna e ver os restos dos bixos nos terrenos alheios cheirando mal,a gente passa pelas encruzilhadas comidas colocadas fora tantos sem o que comer,onde fica nosso direito como cidadao de nao presenciar este tipo de coisa que nos deixam indignados esses animais como galinha que poderia dar um prato saboroso para o povo com fome ,isso eu acho um absurdo,vamos gente se acordem porque muitos estao perecendo vamos derrubar esta lei que permite estes maus tratos

      • Amorim. diz:

        Sim , Sra. janete , têm toda a razão..!! E o mais absurdo é que os ignorantes que perpetram essas crueldades , muitas vêzes são miseráveis , pobres , e em risco social.. ou seja , que não têm nem mesmo comida no prato ( não é uma questão aquí de ser vegetariano ou não ) habitação , nem dentes na boca ou um simples chinelo havaianas no pé.. esses miseráveis costumam têr montes de filhos , que crescem pedindo nas ruas , e mesmo assim matam animais inutilmente e de forma cruel , bêm como pagam lautos banquetes a Suas entidades sinistras , que julgam , por supina ignorância , seguir.

    • flavio diz:

      como vc fala de uma foto q nao foi tirada no brasil .
      e outra q religiao faz este tipo de sacrificio.so ser for a sua

  2. Alan diz:

    Juscelino Souza,somente para corrigir:
    Você diz que: “No livro de São Cipriano (Santo da Umbanda ou algo do tipo) uma das “magias” envolve cegar um gato vivo e colocar favas em seus olhos, Ânus e outros orifícios afim de se tornar invisível. Outros livros envolve a retirada dos dentes, patas, e outras partes do corpo de animais.”

    Primeiro que o livro de São Cipriano não tem nada e numca teva a ver com a Umbanda.
    Segundo que matança de bichos jamais são realizados num verdadeiro templo de Umbanda,pode ser qualquer coisa menos Umbanda.

    Umbandistas verdadeiros abominam práticas que envolvam matança de animais e utilização de sangue.Somos totalmente contra a matança de animais para rituais.

    • jucelinosouza diz:

      Caro Alan,

      Quanto ao que vc. fala referente ao Livro citado deve-se notar duas coisas
      1. No decorrer dos anos, o conteúdo sofreu alterações significativas, além da adequação necessária na tradução para os vários idiomas. Esses fatores colocam em dúvida a fidelidade das versões recentes, se comparadas às mais antigas.
      Atualmente, não é possível falar do Livro, mas sim dos Livros de São Cipriano. As edições capa preta e capa de aço ou aquelas intituladas como o autêntico, o verdadeiro ou o único, enfatizam um mesmo acervo mágico central, e ainda exaltam o cristianismo e a vitória do bem sobre o mal.[carece de fontes] Porém, existem grandes diferenças no conteúdo. Enquanto alguns exemplares apresentam histórias e rituais inofensivos, outros apelam para campos negativistas e destrutivos da magia. cf. http://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_S%C3%A3o_Cipriano#O_Antigo_e_Verdadeiro_Livro_Gigante_de_S.C3.A3o_Cipriano

      2. No próprio texto do artigo em pauta há um ESCLARECIMENTO fazendo distinção de rituais e rituais< talvez vc, deixou de observar, é dito no corpo do artigo: "É importante salientar que como toda religião, há mais de uma visão dentro do Candomblé e da Umbanda e assim sendo nem todos utilizam-se de animais para seus rituais".

      No mais forte abraço.

  3. Liliane S diz:

    Acho que isso deveria ser terminantemente proibido, pq isso já beira à barbárie. Quem quiser rezar, orar… que o faça, mas matar em nome de religião é imoral e horrendo, fere a lei do amor a pessoas e animais, além de ser algo egoísta.E é porque o ser humano é “racional”… imaginem se não o fosse. Que parem com essa ação vil contra quem não tem poder de decisão, como os animais!

  4. Liliane S diz:

    PS: muito lamentável o que o deputado fez, e ainda há gente que vota. Parabéns por tornar isso público aqui.

  5. elen diz:

    isso é errado!ñ gosto das pessoas que faz isso

  6. ana feelix diz:

    na vida temos duas escolhas a do bem e a do mal´,ñ gosto desse tipo de pratica por que os animais não tem nenhum tipo de defesa contra os homens mas tambem achu que eles não são diferentes de varios presidentes e deputados que deixam nossas criancas brasileiras mmorrerem de fome para ficarem na sua mansão quentinha enquanto todos passam por dificuldades!!!

  7. shirah diz:

    A consciencia dos que torturam e sacrificam animais e não só naceu no submundo. Quem tira a vida a um ser leva sobre si mesmo a maldição da dor das trevas. Voçês os insensíveis vivem perdidos na ignorancia da maldade, mas a justiça do amor supremo existe, e ela é mais inteligente e sábia do que voçês. Enquanto se acham donos da verdade, Eis que a verdade virá como um Tsunami que vos afogará com a vossa bendita realidade. Quando acordarem chorarão como nunca choraram e o perdão só poderá ser livre quando a vossa humilhação for à altura do amor de Cristo.

  8. re diz:

    esse capeta desse deputado tem que ser banido da sociedade ele sim é um verdadeiro animal

  9. Augusto Liberato diz:

    Uma coisa é certa: Quando JESUS voltar, vai julgar toda essa gente má!!! O mundo é do diabo, nada mais me surpreende!!!

  10. anawhithy diz:

    Os Legisladores deveriam esclarecer,que Projetos Leis, que e do interesse do Povo Brasileiro, todos deveriam ser consultados atraves de serem votados.
    Esta Lei votadas (as escondidas) do Povo Brasileiro e uma Afronta a Lei FEDERAL 9.605/98 art 32 (Lei de protecao aos Animais Domesticos e Silvestres)
    Liberdade de Culto e uma coisa., (Maus Tratos,Tortura,Crueldade e Morte de Animal )e outra coisa.
    O Povo desconhece estas Leis,que sao votadas as escondidas e que e uma VERGONHA para o Brasil.

  11. Francielle diz:

    acho errada se alguem tocar meus cachorros mato com minhas mãos

  12. Monkey club diz:

    Essas fotos foram tiradas na china prestem atenção!!!!!
    Lá eles comem qualquer tipo de animal e caçam livremente na rua!

  13. loira diz:

    nao acho certo o sacrificio de animais!
    mas garanto q a verdadeira umbanda nao pratica covardia
    pois ela segue a lei do amor e do progresso moral !

  14. fatima diz:

    ser humano não presta

  15. pai félix de Iemanjá diz:

    EM PRIMEIRO LUGAR QUE ESSAS FOTOS POSTADAS SÃO CALUNIAS USADAS CONTRA NÓS RELIGIOSOS POIS ISTO NÃO É UM RITUAL RELIGIOSO E SIM UMA INVENÇÃO DE ALGUM FANÁTICO QUE NÃO CONHECE A CULTURA AFRO , MAS AO CONTRARIO DO QUE É DITO NESTA PAGINA OU EM OUTRAS SOMOS SIM TEMENTES A UM PAI MAIOR E ÚNICO DE NOMES DIFERENTES A CADA CRENÇA OXALÁ, DEUS, JESUS, JEOVÁ POR EXEMPLO NOMES DIFERENTES UM SÓ SIGNIFICADO O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA O PAI MAIOR !
    POR TANTO LEMBRO QUE EM TODAS AS RELIGIÕES EXISTEM PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE MAU CARÁTER COMO NA CRISTÃ PADRES PEDÓFILOS PASTORES CORRUPTOS E MUITO MAIS , EM TODAS AS CRENÇAS TEMOS PESSOAS PODRES O CORRETO É CADA UM FAZER SUA PARTE E O BEM SEM OLHAR A QUEM E NÃO CRITICAR CRENÇAS OU DOUTRINAS !!
    AXÉ A TODOS E MUITA PAZ !!!

    • anawhithy diz:

      Infelizmente certas Religioes Äfro se assemelham as certas Torcidas de Time de Futebol., ficam Fanaticos e saem falando um monte de bobagens com Violencia e Morte ,gerando Grandes consequencia a Populacao alem da Morte com Crueldade dos Animais. Nenhuma Religiao que utiliza Inocentes Animais em Sacrificios pode ser considerada oriunda de Bons Principios Morais.,nao importa se a Morte se da com Violencia ou Nao. Importa que e CRIME FEDERAL 9.605/98 art32., e a Carta Magna da Constituicao,Defende a Morte rapida e Indolor apenas para Animais destinado a Alimentacao do Povo., e as leis que defende a Morte de Animais dentro das “Religioes Äfro, foi conseguida sua Aprovacao as ESCONDIDA do Povo Brasileiro. Parabens ao pessoa do Reverendo Jucelino Souza,que tem a Coragem de falar a Verdade. Estas fotos Crueis ate podem ser da China.,mas as fotos do Jocenildo DoLeba no Rio Grande do Sul (FACEBOX)sao igualmente Monstruosas, a Tortura e Crueldade feita a um Boi., Vemos milhares de Animais Mortos de maneira Covardes nos “despachos”de Macumbaria e isto nao podemos mais aceitar.
      Brasil e um Pais CRISTAO
      Abaixo a Crueldade com Animais.

  16. Igor diz:

    Deixe de ser charlatão Jucelino!!! Calúnia é crime. Os sacrifícios que são feios são com galinhas e cabritos, e a carne é consumida depois… vocês não comem carne??? Alguém tb sacrifica os bichos que vc come… e essa barbárie aí da foto não é sequer no Brasil, não sacrificamos cachorros, além disso o sacrifício é rápido não damos pauladas nem amarramos como mostra tuas fotos… o bicho não pode ter sofrimento. Essas fotos são provavelmente da China onde eles comem carne de cachorro. Não tente levantar falsos testemunhos contra uma religião que você desconhece apenas para se promover. Ou você acha que Deus aprova mentiras e intolerância… Você resolveu escrever uma coisa que chocasse e deve ter pesquisado no google algo sobre maus tratos ou tortura de animais e botou a foto totalmente nada a ver com religião só para causar polêmica. Vai criar vergonha, por isso as igrejas de crente estão tão desacreditadas, vcs acham que todos são burros e tentam enfiar os absurdos goela abaixo dos patetas.

  17. Nayra diz:

    sou literalmente contra matansa de animais,acho disnecessario isso podemos conseguir o que queremos com orações ou outras simpatias.

  18. Leon diz:

    Contra deveriam e sacrificar a bandidagem e os politicos corruptos agora sacrificar estes pobres animais covardes

  19. Wilson diz:

    1)No mundo espiritual ou plano astral vamos encontrar os mesmos seres humanos que encontramos no plano terreno, os espiritos desencarnados são seres humanos sem o corpo fisico eles possuem apenas o perispirito ou corpo astral, da mesma forma que existe pessoas maldosas, ignorantes, viciosas,mentirosas, vingativas no plano terreno, também existe no mundo invisivel, são os espiritos perturbadores e obsessores que formam o astral inferior. O mundo espiritual ou extra fisico é o reflexo do mundo material, a morte (desencarnação) não modifica a estrutura moral e intelectual do espirito que é o ser pensante, continuamos a ser no plano astral aquilo que fomos no plano terreno, exemplos, o bandido encarnado quando desencarna continua como bandido desencarnado, os viciados encarnados quando desencarnam continua como viciados desencarnados, os malandros, os picaretas, os corruptos, os maldosos, os vigaristas, os mentirosos, os fanaticos religiosos quando desencarnam continuam com esses defeitos morais e limitações intelectuais e vão formar o astral inferior, que é um plano de baixas vibrações psiquicas é nesse ambiente que se encontram os espiritos moralmente sujos (espiritos imundos) e esses espiritos inferiores e ignorantes são atraidos por pessoas que cultivam maus pensamentos, vicios, maus desejos, fraquezas morais, uma pessoa de pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele vibratoriamente qualquer espirito obsessor, eles não conseguem se sintonizar com essas pessoas, o bem repele o mal, tudo depende das nossas condições morais e mentais.
    Os espíritos desencarnados são seres humanos sem o corpo físico, e os espíritos encarnados estão ligados a um corpo carnal ou físico, essa é a diferença, portanto, os espíritos desencarnados não são seres sobrenaturais e nem divinos, eles são as almas dos homens.
    Os Espiritos Elevados e os Bons espíritos são seres luminosos e eles procuram ajudar as pessoas, intuindo bons pensamentos e dando força moral para fortalecer as pessoas que sabem atrair a assistência deles, por que, uma pessoa que esteja vibrando maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos, vícios e tendo atitudes negativas, vai sempre atrair a assistência perniciosa dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, os Espiritos de Luz não podem se aproximar de pessoas maldosas, falsas, desonestas, com pensamentos e sentimentos negativos.
    Portanto, vamos concluir que cada pessoa vai atrair uma assistência espiritual positiva ou negativa conforme seus pensamentos e Conduta moral.

    2) O problema das macumbas, centros de candomblé e quimbanda ou centros de magia, vamos analisar somente os princípios e praticas, não estamos julgando e nem criticando pessoas. Vejamos 5 perguntas básicas para nós podermos analisar com calma e critério essas praticas e princípios.
    a) O que vai atrair a assistência luminosa dos Espiritos Elevados e dos Bons Espiritos, despachos, velas, amuletos, talismã, charutos, cachaça, sacrifícios de pobres animais, ou são os pensamentos elevados e puros, os sentimentos nobres, a prece sincera, a conduta moral reta, a pratica da caridade e das virtudes???
    Devemos meditar muito nessa questão, pensar muito, raciocinar muito, para podermos encontrar a luz.

    b) O Mestre Allan Kardec fala em seus luminosos Livros, que o objetivo principal e básico do Espiritismo é a Melhoria Moral e espiritual do ser humano, perguntamos, qual melhoria Moral uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça, velas, despachos, sacrificando animais inocentes???
    Devemos meditar muito nessa questão.
    c) Os Espíritos Superiores e os bons Espíritos precisam de velas, incenso, charutos , cachaça, sacrifícios de animais, despachos???
    Devemos meditar muito nessa questão.

    d) Os animais merecem o nosso respeito e o nosso amor, por que, eles são os nossos irmãos menores na escala evolutiva, perguntamos, devemos proteger os animais ou devemos apoiar esses sacrifícios nesses centros de macumbas???
    Devemos meditar muito nessa questão.

    e) J Herculano Pires em seu Livro Mediunidade fala que o movimento espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais inocentes nesses centros, perguntamos, Herculano Pires esta certo ou errado???
    Devemos meditar muito nessa questão.

    3) Não existe lógica em pensar que os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, vão precisar de velas, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de animais, quem necessita dessas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, vingativos e mentirosos, devemos tomar muito cuidado nesses assuntos.
    Vamos reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados pela sua LINGUAGEM e pelos seus ensinamentos, os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem sempre uma LINGUAGEM pura, nobre, lógica, elevada, digna e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espiritos Elevados são virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar, disciplinar e espiritualizar as pessoas, os Espiritos Elevados ou Espiritos de Luz jamais vão tratar de assuntos de baixo nível moral, como, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nos negócios, predizer o futuro, revelar tesouros escondidos, indicar formulas para ficar rico, pedir despachos, pedir velas, charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, quem pedem essas coisas são espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos.
    Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, possuem sempre uma LINGUAGEM vulgar, pesada, grosseira, maliciosa, agressiva, imoral, ímpia, melosa e sem lógica, portanto, basta analisar a LINGUAGEM dos espíritos desencarnados no campo moral que vamos saber se são Espíritos Elevados ou atrasados.
    A LINGUAGEM é o ponto chave.
    Esses espíritos que se manifestam nesses centros pedindo coisas matérias, como, velas, charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, só podem ser espíritos moralmente atrasados e apegados a matéria é um absurdo pensar que Espíritos de Luz vão pedir essas coisas. Basta analisar moralmente as coisas que eles falam e pedem.

    4)Divaldo P Franco disse que esses espíritos que se apresentam nesses centros usando nomes de preta velha, preto velho, caboclos, podem ser espíritos bons mais são espíritos IGNORANTES.
    Espíritos ignorantes.
    Espíritos sem Luz moral e sem conhecimentos, portanto, não podemos confiar abertamente e passivamente nesses espíritos, temos que tomar muito cuidado, existe muitos espíritos desencarnados que são espertos, malandros, maliciosos, sedutores, mentirosos, eles procuram sempre seduzir as pessoas com uma Linguagem suave, doce e melosa, cuidado, são Lobos em pele de ovelhas.
    Divaldo P Franco tem autoridade moral para falar que esses espíritos são ignorantes.
    Uma pergunta, devemos confiar nesses espíritos???
    Allan Kardec nunca mandou ninguém usar velas, incenso, amuletos, talismã, roupas brancas, despachos, exorcismos, imagens, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, muito menos sacrificar pobres animais, nada disso existe no Espiritismo não podemos misturar coisas que são diferentes .
    A umbanda não é Espiritismo.
    Quem criou o termo espírita e espiritismo foi Allan Kardec na França, não tem nada haver com cultos afros brasileiros.
    Devemos respeitar todas as Religiões???
    Só podemos respeitar uma Religião quando ela promove o Bem, a Virtude e o avanço Moral das pessoas, perguntamos, sacrificar animais é um ato bom e positivo???
    Sacrificar animais inocentes nesses rituais é um avanço Moral para as pessoas???
    Qual a melhoria moral e espiritual que uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça e matando pobres animais indefesos???
    Devemos defender quem os animais que são nossos irmãos menores na escala evolutiva ou essas praticas primitivas de sacrifícios???
    Gostaria de uma resposta racional e não emotiva ou mística.

    Tem pessoas que falam que a umbanda não pratica isso, tudo bem, e os centros de macumbas, candomblé, quimbanda e os centros de magia que praticam isso, devemos, aceitar isso como algo positivo e correto???
    Os animais merecem nosso respeito ou não???
    São questões racionais que muitas pessoas procuram fechar os olhos ate os espíritas.

    5) É pela LINGUAGEM que vamos conhecer a elevação dos espíritos desencarnados, os Espíritos de Luz usam sempre uma Linguagem pura, nobre, digna, elevada,lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espíritos de Luz são Virtuosos em suas comunicações, eles pregam sempre a moralização, educação, incentivando as pessoas a praticaram o Bem, as Virtudes, a Caridade, a Justiça.
    Os espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos possuem sempre uma Linguagem vulgar, pesada, grosseira, maliciosa, ímpia, trivial, agressiva e sem lógica.
    Portanto, basta avaliar o teor moral da LINGUAGEM dos espíritos desencarnados, para avaliarmos o seu estado evolutivo.
    A Linguagem é o ponto chave.
    Uma outra questão muito importante, toda comunicação, mensagens e orientações que venha dos espíritos desencarnados, tem que passar pela Crivo severo da razão e da Lógica para poder ser aceito, só devemos aceitar uma orientação quando ela for eminentemente Racional e tiver um nível Moral elevado, sem isso vamos cair nos processos de obsessão e mistificações.
    Um exemplo, quando um espírito desencarnado atua num centro pedindo velas, despachos, charutos, cachaça e sacrifícios de animais, vamos concluir o que???
    Os Espíritos Elevados e os Bons Espíritos pedem isso???
    Usem o raciocínio para analisar essa questão.

    • Rafaella dos Santos Ferreira Scatolin diz:

      Wilson, pra mim você já desrespeitou porque cita a Umbanda como CENTRO DE MACUMBAS…
      Vá se informar o que é uma MACUMBA para depois falar alguma coisa!!!

      FUI CRIADA NO KARDECISMO, optei pela Umbanda muitos anos mais tarde, te garanto que nosso queridíssimo Allan Kardeck não descriminava ninguém, muito menos Chico Chavier que encostava em Leprosos e em todas as pessoa que iam a procura de sua ajuda….

      Não nos chame de MACUMBEIROS porque vocês leigos fazem muito mais mal com pensamentos desse tipo do que nós que simplesmente ENTREGAMOS O PRATO QUE O ORIXÁ COME… não ele não vai lá com um talher e come a Feijoada (no caso Ogum).. ele se alimenta da energia ali depositada em sua preparação.

      E os tais trabalhos de “amarração”… te falo… PURA BALELA DE CHARLATÕES (que isso existe em td tipo de religião) PARA TIRAR DINHEIRO ALHEIO em momento de aflição.

  20. Rafaella dos Santos Ferreira Scatolin diz:

    Vamos lá!!!
    Sou UMBANDISTA com muito ORGULHO!!!
    São Cipriano em nossa religião é a linha dos nossos lindos e amados PRETOS VELHOS que repudiam qualquer tipo de maldade (não só eles como todas as outras linhas também)!!!!
    Tanto repudiam maldade em seres VIVOS, que é a linha da SAÚDE, do amor junto com a linhas dos ERÊS (crianças)!!!!

    Essas fotos são da China onde se mata cachorro pra comer…. e outros animais … CADA PAÍS COM SUA CULTURA!!! Na Índia eles acham um absurdo NÓS MATARMOS VACAS PARA NOS ALIMENTAR…

    Mas voltando a falar, pois li em alguns comentários, que NÓS seguidores das religiões Afro-Brasileiras ou Africanas matamos e largamos nas encruzilhadas restos de animais e comidas e fica cheirando mal:

    1) Para começar a UMBANDA não faz sacrifícios, quem os faz é o Candomblé.
    2) O Candomblé têm todas as explicações plausíveis para quem se interessar do porque se sacrifica animais em alguns rituais, não sou a favor, mas tbm não sou contra pois é uma religião muito mais velha que o Evangelismo e o Catolicismo [que deve ser a religião da grande maioria que veio atirar pedras aqui], e nela se faz necessário o derramamento de sangue, como na Evangelista se faz necessário a doação de 10% de sua renda e no Catolicismo se faz necessário o Batismo, ai vocês vão me falar que isso não tirar a vida de nada vivo, minha resposta será OK mas é RAIZ DE UMA RELIGIÃO, SÃO PRINCÍPIOS DA RELIGIÃO… é liberdade religiosa…
    3) Mais uma vez deixando claro que NÃO PRATICO SACRIFÍCIOS, mas só para constar, no Candomblé o animal NÃO É TORTURADO, erguido por uma corda vivo, arrastado por um carro e essas coisas horríveis, existe um “cargo” por assim dizer nos terreiros que é “A MÃO DE CORTE” só essa pessoa é que faz o sacrifício e é NUM CORTE SÓ que o animal morre…
    3a) Ele não sente dor, ele não é maltratado, e animais de porte médio pra grande só em obrigações de Santo – Saída de Santo, obrigações de 1,4,7 anos e assim por diante, e dependendo da necessidade do Burilado (se quiserem saber o que é isso vão procurar se informar também.

    Continuo em outro…

  21. Rafaella dos Santos Ferreira Scatolin diz:

    CONTINUAÇÃO!!!

    Outra coisa a vocês meus irmãos Cristãos e Evangelistas:

    Vocês sabem a história de São Cipriano???
    Ele era um mago, das trevas, magia negra, pacto com Diabo e os caramba a quatro.
    Quando foi procurado por um jovem que queria que sua noiva (que desejava ser virgem e se guardar para Deus) consumasse o casamento, ele com todo seu conhecimento e magia negra tentou de tudo quanto é forma persuadir-lá em seu inconsciente, porém sem sucesso, a moça quebrava seus feitiços com uma SINAL DA CRUZ E SUAS ORAÇÕES.
    Já cansado de tanto tentar, aconselhado por um amigo começou a desacreditar da magia, doou todos seus pertences e se converteu ao Cristianismo.

    Capturado pelo Imperador, ele a jovem foram açoitados para serem obrigados a negar sua fé.
    Porém o Imperador não obteve sucesso com nenhum dos dois, os dois foram decapitados assumindo que acreditavam em JESUS CRISTO (que por sinal é o que nós UMBANDISTAS seguimos, só pra informar tá), seus corpos deixados por seis dias do jeito que se encontravam a céu aberto.
    Um grupo de cristãos os encontram, chegando ao ouvido do Imperador Contantino, que pediu para que São Cipriano fosse levado e sepultado na Igreja de ROMA… hoje MORADIA DO PAPA!!!!

    Instrução é vida, é saber.

    IGNORÂNCIA HUMANA ME ENOJA!!!!

    Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo reinem em todos os corações de vós.

    Que assim seja, Graças a Deus!

    (sou trabalhadora do Núcleo Espírita de Caridade Mensageiros de Jesus)

  22. diego diz:

    SEUS MISERÁVEIS EU QUERIA URGENTEMENTE QUE VOCÊS SE COLOCASSEM NO LUGAR DELES,ISSO É MENOSPREZO A VIDA QUE DEUS CRIOU E ABENÇOOU O PRÓPRIO CHICO XAVIER FOI OPOSITOR A ESTES ARTIFÍCIOS.VOS DECLARO QUERIDOS TOLOS MISERÁVEIS QUE SOU SERVO DE DEUS NA IGREJA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL,O FATO DE ME EXPOR É EXPOR O DESENCADEAMENTO DE EXTRAIR ESSES ARTIFÍCIOS OU SEJA DESPROPORCIONANDO ESTAS NORMAS DESCONSIDERÁVEIS.DE MALTRATAR OS ANIMAIS INDEFESOS QUE NÃO PODEM SE PROTEGER,ISSO É COVARDIA DE LOUCOS QUE IRÃO APODRECER NO INFERNO EM DE DEUS SUPREMO E CRISTO JESUS.TODO OURO E TODA PRATA ESTA NA MÃOS DELES ASIMA DE TODAS LEIS.ENFIM,ISSO NÃO VAI ACONTECER MAIS.

  23. NÃO APOIO diz:

    SEUS MISERÁVEIS EU QUERIA URGENTEMENTE QUE VOCÊS SE COLOCASSEM NO LUGAR DELES,ISSO É MENOSPREZO A VIDA QUE DEUS CRIOU E ABENÇOOU O PRÓPRIO CHICO XAVIER FOI OPOSITOR A ESTES ARTIFÍCIOS.VOS DECLARO QUERIDOS TOLOS MISERÁVEIS QUE SOU SERVO DE DEUS NA IGREJA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL,O FATO DE ME EXPOR É EXPOR O DESENCADEAMENTO DE EXTRAIR ESSES ARTIFÍCIOS OU SEJA DESPROPORCIONANDO ESTAS NORMAS DESCONSIDERÁVEIS.DE MALTRATAR OS ANIMAIS INDEFESOS QUE NÃO PODEM SE PROTEGER,ISSO É COVARDIA DE LOUCOS QUE IRÃO APODRECER NO INFERNO.DEUS SUPREMO E CRISTO JESUS NÃO APOIAM ISSO.TODO OURO E TODA PRATA ESTA NAS INFINITAS MÃOS DELES E ASIMA DE TODAS LEIS.ENFIM,ISSO NÃO NÃO ACONTECER MAIS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.PORQUE AS TREVAS NÃO CONFRONTARAM A LUZ QUANDO ELE BUSCOU A CHAVE DA VIDA QUE DESDE O PRINCÍPIO ERA DELE NO INFERNO…

  24. NÃO APOIO diz:

    SEUS MISERÁVEIS EU QUERIA URGENTEMENTE QUE VOCÊS SE COLOCASSEM NO LUGAR DELES,ISSO É MENOSPREZO A VIDA QUE DEUS CRIOU E ABENÇOOU O PRÓPRIO CHICO XAVIER FOI OPOSITOR A ESTES ARTIFÍCIOS.VOS DECLARO QUERIDOS TOLOS MISERÁVEIS QUE SOU SERVO DE DEUS NA IGREJA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL,O FATO DE ME EXPOR É EXPOR O DESENCADEAMENTO DE EXTRAIR ESSES ARTIFÍCIOS OU SEJA DESPROPORCIONANDO ESTAS NORMAS DESCONSIDERÁVEIS.DE MALTRATAR OS ANIMAIS INDEFESOS QUE NÃO PODEM SE PROTEGER,ISSO É COVARDIA DE LOUCOS QUE IRÃO APODRECER NO INFERNO.DEUS SUPREMO E CRISTO JESUS NÃO APOIAM ISSO.TODO OURO E TODA PRATA ESTÃO NAS MÃOS INFINITAS DELES E ASIMA DE TODAS LEIS EIS QUE DEUS DECRETA.ISSO NÃO PODE ACONTECER MAIS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO QUE É BENDITO E ETERNO.PORQUE AS TREVAS NÃO CONFRONTARAM A LUZ ES PROVADO QUANDO ELE BUSCOU A CHAVE DA VIDA QUE DESDE O PRINCÍPIO ERA DELE NO INFERNO.
    EM NOME DESSA LUZ PAREM COM ISSO.

  25. karla diz:

    porque que nao colocao a mae e o pai desse vereador

  26. wilson diz:

    Os espiritos de luz não pedem e nem precisam de coisas matérias, como velas, oferendas, charutos, despachos e bebidas alcoólicas.
    Somente espiritos ainda apegados a matéria é que pedem essas coisas, espiritos sem luz e sem esclarecimentos, essas entidades que pedem comida, cigarros, bebidas alcoólicas são entidades materializadas.
    Essas praticas mantém os encarnados e os desencarnados apegados a matéria.
    Os espiritos de luz procuram espiritualizar as pessoas, eles pregam somente as virtudes, a elevação moral, a elevação espiritual, a pureza dos pensamentos, a fraternidade, a honestidade e o AMOR PELOS ANIMAIS.
    Somente espiritos inferiores e ignorantes é que pedem sacrifícios de pobres animais.
    Perguntamos, qual melhoria moral e espiritual uma pessoa vai ter em usar bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, fazer despachos, matar animais em rituais de magia???
    Existe alguma coisa positiva e nobre nessas praticas???
    Isso vai MATERIALIZAR cada vez mais os encarnados e os desencarnados, temos que nos espiritualizar pelo caminho das virtudes, do bem e da elevação moral e espiritual.

    Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.
    Como evitar isso?
    Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.
    Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.
    Esses espíritos desencarnados que se apresentam nesses centros de macumbas, pedindo, charutos, cachaça, sacrifícios de animais e despachos, são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, muitos deles são maldosos, vingativos, embusteiros, sedutores e obsessores, são os espíritos imundos relatados nos Evangelhos, que as religiões chamam de demônios. Devemos evitar esses ambientes de baixa espiritualidade, são lugares perigosos.

    Perguntamos.
    Você acha certo matar animais para essas entidades sujas e ignorantes do plano astral???
    Você acha que espíritos de luz vão falar palavrões e pedir cigarros, charutos e cachaça???
    Você acredita nessas entidades que bebem e fumam???
    Você acredita cegamente em tudo aquilo que elas falam???
    Os espíritos elevados não pedem coisas matérias como velas, despachos, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, sacrifícios de animais, somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem essas coisas.
    Os bons espíritos ou espíritos de luz estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, eles não possuem maus desejos, vícios e maus pensamentos e nem tem apegos as coisas matérias.
    Esses espíritos que pedem coisas matérias como velas, cigarros, charutos, cachaça, comida, oferendas, despachos, são espíritos inferiores, sem luz, não confie nesses espíritos, cuidado.
    Entidades que bebem, fumam, pedem sangue de animais, pedem despachos e velas, são entidades sem luz, entidades condicionada as sensações terrenas, cuidado, elas são maliciosas, espertas, mentem, enganam, tomam nomes falsos e usam uma linguagem sedutora.
    Repila essas entidades que pedem bebida alcoólica, cigarros, charutos e sangue de pobres animais.
    Você acha que um espírito de luz vai pedir essas coisas???
    Quem se envolve com esses espíritos inferiores vai parar na miséria material e espiritual.

    Portanto, meus amigos devemos julgar e analisar tudo que venha dos espíritos com muito cuidado, não aceitem nada sem exame.
    Existem muitos espíritos enganadores, mentirosos e hipócritas vagando pelo mundo espiritual, eles são espertos, maliciosos, tomam nomes falsos, usam uma linguagem doce, suave e melosa para SEDUZIR e enganar as pessoas.
    Vocês acham que os espíritos mistificadores são burros ou idiotas para usarem uma linguagem grosseira, ímpia e agressiva, claro que não, eles são espertos e malandros procuram enganar as pessoas na lábia doce, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas.
    Desconfiai desses espíritos que usam sempre uma linguagem melosa e doce, procurem passar pelo Crivo severo da Razão e da Lógica todas as informações e mensagens que venha do plano espiritual, lá como cá, existem os enganadores e malandros.
    Não aceitem nada sem rigoroso exame.
    Essas entidades que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, despachos, charutos, velas, comida e ate sacrifícios de inocentes animais, são espíritos que estão apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.

    Wilson Moreno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s