[27/10/2011] SEGURANÇA SECRETA DO AIATOLÁ DO IRÃ PRESSIONA YOUCEF NADARKHANI NA PRISÃO.

Posted: Outubro 27, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Rev. Jucelino Souza

O aiatolá Sayed Ali Khamenei, líder supremo da República Islâmica do Irã.

O aiatolá Sayed Ali Khamenei, líder supremo da República Islâmica do Irã.

Novos acontecimentos em relação ao caso do pastor iraniano, Youcef Nadarkhani, condenado à morte no Irã, tem haver com um possível esforço por parte do Ayatollah Khamenei para o constrange-lo. Os nossos contactos nos avisaram que os agentes do Ministério de Inteligência e Segurança Nacional do Irã, comumente referido como Segurança Secreta do Irã, visitaram o Pastor Youcef na cadeia e deixaram com folhetos de propaganda islâmica. Esta propaganda continha informações a respeito do porque, de acordo com o Irã, o Islã é a única fé verdadeira. Os agentes solicitaram que o pastor Youcef deveria ler e refletir sobre os materiais, instruindo-o de que eles voltariam para discutir o material com ele em uma data posterior.

Não está claro se esta visita foi uma tentativa de fazer Youcef Nadarkhani vir a dizer alguma coisa contra o Islã, portanto, sujeitando-a às punições adicionais por blasfêmia, ou se os agentes estavam tentando acabar com o escândalo internacional, permitindo Youcef Pastor outra oportunidade de se retratar de sua, a fé cristã e optar por se juntar à fé islâmica.

Podemos estar certos, no entanto, que esses acontecimentos são resultado da crescente pressão internacional sobre o regime iraniano. Não é nenhuma surpresa que os agentes da segurança secreta do aiatolá Khamenei, que respondem diretamente ao líder supremo, estejam tentando acabar com o caso ou fornecer uma justificação alternativa para punições futuras.

Apesar dos melhores esforços do Irã para manter o sigilo, estamos felizes em informar que os contatos no Irã confirmaram que o pastor Youcef estava vivo a partir de ontem à tarde. Suas orações e apoio para o Pastor Youcef estão sendo ouvidas em todo o mundo e apesar das condições horríveis no Irã, Pastor Youcef é relatada como sendo de boa saúde, física, emocional e espiritualmente.

A pressão internacional contra o regime iraniano continua muito forte – mas deve ser sustentada até que Youcef Nadarkhani seja libertado incondicionalmente. Com o vosso apoio não vamos dar ao regime iraniano o que deseja – o silêncio da comunidade internacional. Vamos continuar a colocar pressão sobre funcionários do governo para que as Nações Unidas continuem a pressionar o Irã sobre o seu flagrante desrespeito aos direitos humanos.

FONTE: ACLJ
Acesse: http://aclj.org/iran/iranian-ayatollah-secret-security-pressure-christian-pastor-youcef-nadarkhani

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s