CASO NADARKHONI – PASTOR IRANIANO – LÍDER BATISTA, Rev. Dr. Richard Land, ENVIA CARTA AO EMBAIXADOR DA ONU NO IRÃ

Posted: Outubro 10, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Rev. Jucelino Souza
The Christian Post

Líder Cristão Envia Carta ao Embaixador da ONU no Irã

Rev. Dr. Richard Land, presidente da Comissão de ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul

Rev. Dr. Richard Land, presidente da Comissão de ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul

O Irã tem uma obrigação de seus compromissos internacionais para liberar o pastor enfrentando execução, diz Cristão especialista em ética em uma carta ao embaixador das Organização Nações Unidas do Irã na terça-feira.

O Pastor Youcef Nadarkhani enfrenta a execução por se recusar a negar sua fé cristã, embora as notícias recentes mostrem que ele está no corredor da morte por crimes contra a segurança nacional. Um ministério de missões que tem acompanhado de perto o caso diz que o governo iraniano está tentando confundir e enganar a mídia ocidental com relatos conflitantes.

Na carta ao embaixador Mohammad Khazaee, Richard Land, presidente da Comissão de ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, disse que o veredicto é “uma clara violação do direito humano universal da liberdade religiosa, bem como uma afronta à República Islâmica de reivindicações do Irã para fornecer tolerância religiosa”.

De acordo com Land, a Convenção Internacional sobre Direitos Civis e Políticos de 1966, do qual o Irã também é um partido, reitera tais princípios da liberdade religiosa.

“Todo mundo tem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião”, diz ele na declaração. “A liberdade de mudar de religião ou crença, e a liberdade, seja sozinho ou em comunidade com outros e em público ou privado, de manifestar essa religião ou crença, no ensino, na prática, no culto e nos ritos”.

Para ele, “que as autoridades iranianas executariam o Sr. Nadarkhani a menos que ele negue a sua fé é uma clara violação do direito fundamental à liberdade religiosa reconhecida nessas declarações”.

O Secretário de Impressa da Casa Branca, o Departamento de Estado e o presidente da Câmara têm se pronunciado sobre o Nadarkhani Pastor, que foi preso em 13 de outubro de 2009. Nadarkhani estava protestando contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, a serem ensinados sobre o Islã. Ele foi preso desde então.

No ano passado, Nadarkhani foi condenado e sentenciado à morte. Mais tarde, um veredicto escrito foi entregue e ele seria executado por apostasia. Embora a decisão tenha sido apelada, a Suprema Corte do Irã confirmou a sentença em junho deste ano.

A Suprema Corte ordenou que o tribunal local em Rasht para determinar se ele era um Muçulmano praticante antes de sua conversão e disse que sua sentença de morte pode ser anulada se ele negar sua fé cristã. Recentemente, foi determinado que Nadarkhani é um Muçulmano nacional porque seus pais eram Muçulmanos e, portanto, é necessário que ele renuncie à sua crença em Cristo.

Nadarkhani, no entanto, se recusou a negar sua fé.

Esforços da mídia e pressão política sobre o Irã para libertar o pastor cristão estão, aparentemente, trazendo resultados positivos. De acordo com o Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), que tem seguido o caso de perto, o pastor ainda está vivo.

“O governo iraniano tomou conhecimento destes esforços e reagiu espalhando mentiras sobre Youcef Pastor, na tentativa de desviar a atenção internacional desse terrível abuso dos direitos humanos”, escreveu Jordan Sekulow da ACLJ.

FONTE: THE CHRISTIAN POST
Acesse: http://portuguese.christianpost.com/noticias/20111005/execucao-do-pastor-iraniano-lider-cristao-envia-carta-ao-embaixador-da-onu-no-ira/

LEIA TAMBÉM: PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NO ORIENTE MÉDIO – MAIS de 16 MILHÕES DE CRISTÃOS VIVEM LÁ
Acesse: http://portuguese.christianpost.com/noticias/20100903/a-retorica-da-mesquita-de-nyc-pode-por-em-perigo-cristaos-que-sao-perseguidos/

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail:: jucelinosouza@facebook.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s