Youcef Nadarkhoni, PASTOR IRANIANO, não é evangélico, mas membro de uma seita anti-trinitariana (Só Jesus)

Posted: Outubro 5, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

por Rev. Jucelino Souza
Post Original: Westminster Hoy

UMA PALAVRA DE ESCLARECIMENTO
Este caso de perseguição contra o pastor ‘cristão’ iraniano já vem se arrastando nos tribunais do Irã por muito tempo, desde 2006, quando ele foi preso pela primeira vez e posteriormente liberado. Em outubro de 2009, ele voltou para prisão e em junho de 2010, sua querida esposa, Fatemah Pasindedih, foi presa também. Somente em setembro de 2010, ele foi sentenciado a morte por se recusar a abandonar sua religião, mas foi lhe dado a oportunidade de recorrer a Corte Suprema do Irã. E, recentemente, em 2011 é que temos visto a divulgação dos seus últimos julgamentos pelas agências de Missões como a Portas Aberta, a Voz dos Mártires e muitas outras. Até onde li, nenhuma delas tiveram a preocupação em divulgar a denominação do Pastor Youcef, tão somente a ênfase tem sido na implacável perseguição sobre o cristianismo no Irã. Outros irmãos perseguidos também têm sido objetos de campanhas de oração ou de petições públicas em favor de suas libertações, mas sempre com pouca ênfase em suas denominações (ramos do cristianismos a que pertencem).

Tive acesso a este post, a respeito da denominação (seita) de Youcef Nadarkhoni, a partir de um site evangélico de linha reformada que divulga a fé reformada na Espanha (Westminster Hoy). Não tenho como checar a veracidade das informações, pelo menos no momento, mas credito confiabilidade a fonte de divulgação, como sendo de origem cristã autêntica e não são pessoas que têm interesse em denegrir a imagem de Youcef Nadarkhonni, nem têm o propósito de atrapalhar o movimento em prol dos irmãos perseguidos no Irã. Minhas intenção ao divulgar tal notícia é tão somente somar com as informações que cercam as circunstâncias da Igreja Cristã Perseguida no Irã e contribuir para que a Igreja Cristã aqui do Ocidente possa ORAR, se MOBILIZAR, PARTICIPAR em prol dos perseguidos de forma mais substancial e direcionada.

Segue a tradução conforme o texto publicado no site Westminster Hoy:

Lamentamos em dar a notícia de que Nadarkhani Youcef, pastor iraniano, sobre o qual paira a sentença de morte do regime iraniano por ter abandonado o Islão, não é realmente um cristão evangélico, mas sim um membro de uma seita antitrinitarianos.

A notícia chegou até nós pelo irmão Pooya Mehrshahi irmão, pastor da Providência Batista Capela, Cheltenham, na Inglaterra. Mehrshahi em si é de origem iraniana e tem sido capaz de confirmar essa informação diretamente com os crentes e as igrejas evangélicas no Irã, mesmo muito perto de Nadarkhani. Em seguida, traduzir os seus comentários e nossa resposta:

“Caro irmão George:

Como você nota Youcef Nadarkhani foi condenado à morte, e isso é algo que está se espalhando em todo o mundo. No entanto, uma coisa que a maioria dos meios de comunicação não dizem (e nem é visto por aqueles não familiarizados com a igreja no Irã) é que ele tem sido um dos principais líderes de um culto crescente no Irã, que é uma seita conhecida como o “Só Jesus” (Unicidade Pentecostal). Eles negam totalmente a doutrina da Trindade e ensinam a heresia Sabeliana (modalismo). Eles acreditam na regeneração batismal e muitos outros heresias criadas pelo homem. Eles têm sido rejeitados pelas igrejas evangélicas e pastores no Irã. Tenho conversado com amigos de Nadarkhani Yousef e um pastor da Assembléia de Deus em Rasht (a cidade onde há anos Yousef e seu grupo tinha trabalhado antes de sua prisão). Todos eles confirmam as mesmas coisas. Sua visão da Unicidade de Deus se encaixa bem com a visão anti-trinitarianos do Islã, eles têm sido capazes de recrutar muitas pessoas para suas igrejas.

Obviamente, todos nós estamos tristes porque alguém está sendo tratado injustamente, e ninguém deve ser perseguido por suas crenças. Mas o pior é que Youcef Nadarkhani comprometeu-se a um Cristo que não é o Filho de Deus, e ensina a salvação pelas obras tanto como graça.

Devemos orar para que ele vai buscar o Deus Uno e Trino através do Senhor Jesus Cristo e confiar nele para o perdão dos pecados.

“Querido irmão:

Muito obrigado por seus comentários. Extremamente útil, porque aqui na Espanha assumimos que Nadarkhani é um irmão em Cristo. Obviamente, precisamos de informações precisas para todos os níveis.

Bem, em certo sentido, isso não muda que temos que continuar lutando para garantir a sua libertação, mas, obviamente, não na mesma base. Precisamos orar por sua libertação, mas também pedir ao Senhor que abra os nossos olhos e corações para o verdadeiro Cristo das Escrituras. Sua condição espiritual é muito mais perigoso do que a sua prisão ea sentença que paira sobre o humano.
Seu em Cristo, JR ”
[Fim do texto traduzido]

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Minha intenção não é fazer com Youcef Nadarkhoni, pareça indigno de nossas orações ou de nosso apoio em prol de sua libertação, nem muito menos condená-lo por suas heresias, mas como disse anteriormente, contribuir para que possamos ORAR e nos MOBILIZAR de maneira mais direcionada.

CONTINUEMOS queridos irmãos, com nossas intercessões em favor dos milhares e milhares de verdadeiros cristãos perseguidos pelo mundo a fora, principalmente debaixo deste regime cruel e sem misericórdia iraniano.

CONTINUEMOS queridos irmãos, intercedendo por este nobre senhor, sua querida esposa e seus dois filhos, que têm desafiado este sistema opressivo e anticristão do Irã, e, que estão dispostas a sacrificarem suas vidas (literalmente), pagando um preço muito doloroso por suas convicções.

CONTINUEMOS queridos irmãos, intercedendo em favor da família Nadarkhoni, mas oremos também para que os mesmos (inclusive os demais membros da seita a qual eles fazem parte), cheguem aopleno conhecimento da verdade cristã, tão necessária para a verdadeira salvação em Cristo. Oremos para que o D_us de nosso Senhor J_sus Cristo, o Pai da glória, vos (conceda a eles também) conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele – Efésios 1:17. porque esta é a vontade do SENHOR D_us, que TODOS cheguemos ao pleno conhecimento da verdade – 1 Timóteo 2:4. Uma vez que NÓS sabemos que até mesmo o sacrifício do nosso próprio corpo (ser queimado) é inútil para a conquista da salvação de nossas almas, que nossos pecados não podem ser perdoados através de nossos sacrifícios, mas UNICAMENTE pelo sacrifício (já consumado) do nosso SENHOR, D_us e SALVADOR, Cristo J_sus. (1Co. 13.3; Tt. 3.5)

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
Efésios 2:9 não de obras, para que ninguém se glorie.
2 Timóteo 1:9 que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,
Soli Deo Gloria!

FONTE: WESTMINSTER HOY
Acesse: http://westminsterhoy.wordpress.com/2011/10/04/nadarkhani-no-es-evangelico-sino-miembro-de-una-secta-antitrinitaria/

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinosouza@facebook.com

Advertisements
Comentários
  1. Abdiel diz:

    Juscelino, como cabe aos sábios voce deveria confirmar sua publicação em um veiculo tão importante como a internet.
    ISTO NÃO PROCEDE. É MENTIRA DIFUNDIDA PARA EMBARAÇAR, CONFUNDIR A CABEÇA DA MULTIDÃO QUE ESTÁ INTERCEDENDO EM FAVOR DO PR YOUSEF. CONCLAMO A TODOS QUE REJEITEM ESSA MENTIRA E CONTINUEM A ORAR E A FAZER O MANIFESTO DE ABAIXO ASSINADO POR TAMANHA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. DEUS TENHA MISERICORDIA DOS MALFEITORES DE TAIS NOTICIAS MENTIROSAS.

    Rev. ABDIEL

  2. Abdiel diz:

    Juscelino, como cabe aos sábios voce deveria ter confirmado a veracidade antes de ter feito a sua publicação em um veiculo tão importante como a internet. Esta é a introdução correta.

    • jucelinosouza diz:

      Caro rev. Abdiel,

      Realmente o seu conselho é um tanto difícil de ser considerado, se eu tomar como exemplo a sua conduta, nada sábia, despropositada, infantil e anticristã.
      Solicito encarecidamente que o senhor na condição de ministro da palavra, crente, e até de homem, haja como tal e não se preste a um desserviço desses, onde está sua lucidez caro colega?
      Por que atentar contra a honra e a idoneidade de um colega da mesma instituição? Por que usar meios indignos para divulgar calúnias e difamações contra alguém, que no meu entendimento você desconhece?
      O SENHOR será juiz contra você nesta questão, se arrependa, conserte sus atitude e haja de forma condizente com a fé cristã.

      Acho lamentável que eu tenha escrever estas palavras a um ministro da palavra, mas não me resta alternativa… sobretudo por desconhecer quais são os seus reais interesses.
      Tenho orado por você, neste sentido.
      lamentável

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s