CAMPANHA DIFAMATÓRIA contra Pastor Iraniano, Youcef Nadarkhani

Posted: Outubro 3, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

por Rev. Jucelino Souza
Leia a íntegra do Processo divulgado pela FoxNews (download)

“1Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. 2Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
3Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade. 4Acha-se a minha alma entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes, espada afiada, a sua língua. 5Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória. 6Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela. 7Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores“. [Salmo 57.1-7]

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós - Mt. 5.11

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós - Mt. 5.11

A perseguição contra os cristãos no Irã e mais especificamente o caso lamentável envolvendo o pastor cristão Youcef Nadarkhani, condenado ao enforcamento, pelo simples fato de ser cristão, tem repercutido em todo o mundo. As comunidades de Direitos Humanos e vários países, dentre eles os E.U.A (leia aqui) e o até o Brasil (leia aqui) têm se manifestado publica e oficialmente contra a INTOLERÂNCIA religiosa do Irã.

A resposta (contra-ataque) dos líderes religiosos do Irã foi mais um atentado contra a moral e a ética do cristianismo. Eles resolveram publicar notícias difamatórias contra a honra do pastor Youcef Nadarkhoni, estão divulgando as agências de notícias internacionais, boatos que denigrem e colocam o pastor cristão iraniano como sionista – inimigo do Irã, Gholam-Ali Rezvani, vice-governador geral da província de Gilan, disse a uma agência que o pastor Youcef está enfrentando execução porque ele é “um sionista, um traidor e havia cometido crimes contra a segurança.”

O vice-governador geral da província de Gilan promete divulgar ainda uma relatório final no qual ficará confirmado que a questão do crime e da pena de morte do referido pastor não é uma questão de fé ou religião. Mas, que ele está sendo condenado por estupro e crime de traição contra o estado.

ESTAS DECLARAÇÕES SÃO FALSAS E não condizem com o andamento do processo, conforme consta nos documentos em posse do advogado do pastor Youcef:

“Mr. Youcef Nadarkhani, filho de Byrom, 32 anos, casado, nascido em Rasht, no estado de Gilan, é condenado por virar as costas para o Islã, a maior religião da profecia de Maomé com a idade de 19,” afirma o documento.

“Ele tem muitas vezes participou de culto cristão e serviços da igreja organizada em sua casa, ele evangeliza e foi batizado e tem batizados outros, convertendo os muçulmanos ao cristianismo. Ele foi acusado de violar a lei islâmica, que a partir da puberdade (15 anos de acordo com a lei islâmica) até a idade de 19 no ano de 1996, ele foi criado como muçulmano num lar muçulmano”.

O IRÃ ESTÁ SENDO CONDENADO INTERNACIONALMENTE POR ESSES CRIMES CONTRA O CRISTIANISMO
Na quinta-feira, um dia após a sentença de morte foi confirmada durante o julgamento de recurso final, o presidente Barack Obama e a Casa Branca DIVULGARAM palavras duras CONTRA o Irã, chamando a sentença de uma violação da Declaração dos direitos Humanos das Nações Unidas, da qual o Irã é signatário .

“Os Estados Unidos concordam a convicção de Pastor Youcef Nadarkhani. Nadarkhani Pastor fez nada mais do que manter a sua fé devota, que é um direito universal para todos os povos”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, em um comunicado.

“o fato de as autoridades iranianas tentarem forçá-lo a renunciar a fé viola os valores religiosos que alegam defender, transgride os os limites da decência e faz do Irã um violador dos direitos internacionais. A decisão de impor a pena de morte, só comprova ainda mais o erro das autoridades iranianas”.

“Um total desrespeito pela liberdade religiosa, e uma contínua violação por parte do Irã aos direitos universais dos cidadãos. Instamos as autoridades iranianas para que libertem Pastor Nadarkhani, e demonstram um compromisso com os direitos básicos universais, incluindo a liberdade de religião “.

Um certo número de congressistas dos EUA e o Presidente, bem como da Alemanha, da União Europeia e do reino Unido, William Hague, também emitiram declarações deplorando a sentença de morte.

Pr. Youcef Nadarkhoni pregando em sua igreja...

Pr. Youcef Nadarkhoni pregando em sua igreja...

“Corte o SENHOR todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente, pois dizem: Com a língua prevaleceremos, os lábios são nossos; quem é senhor sobre nós?” – Salmo 12.3,4

FONTES:
http://zhartvystan.wordpress.com/tag/pastor-youcef-nadarkhani/
http://www.ibtimes.com/articles/223644/20111003/iran-accuses-nadarkhani-of-rape-zionist-activities-but-execution-not-imminent-final.htm
http://www.ibtimes.com/articles/223385/20111002/youcef-nadarkhani.htm

Rev. Jucelino Souza
twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinosouza@facebook.com

Advertisements
Comentários
  1. JR diz:

    Rev. Jucelino Souza,

    Obrigado por espalhar a palavra sobre o caso de Pastor Nadarkhani e obrigado por orar por ele!

    Em Cristo,
    JR

  2. Obrigado por estar divulgando o caso do Pastor!
    Eu creio em meu coração q Deus esta permitindo certa situação ,
    para q nos q vivemos em paizes com liberdade religiosa ,venhamos a ter um dispertamento para começarmos a dar mais valor na igreja, nas coisas do senhor .
    Eu creio q o Senhor Jeova ja entrou com providencia nesta causa .
    A paz do senhor a todos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s