“NÃO PODEMOS ACEITAR O CASAMENTO GAY” – Papa Bento XVI

Posted: Setembro 26, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

por Rev. Jucelino Souza

Em Barcelona, papa Bento 16 condena casamento gay e aborto
Em segundo dia de visita à Espanha, ele declarou:
“A Igreja se opõe a todas as formas de negação da vida humana e apoia quanto se promove a ordem natural no âmbito da instituição familiar”, disse. “O amor indissolúvel de um homem e uma mulher é o marco eficaz e o fundamento da vida humana em sua gestação, em seu parto, em seu crescimento e em seu término natural”, recordou.

Ele ainda pediu aos Estados que deem “atenção, proteção e ajuda” à família tradicional e à vida humana” e alertou para a importância de “medidas econômicas e sociais adequadas” para que “se defenda a vida (…) desde o momento de sua concepção”.

Sobre gays
“Embora a inclinação particular de uma pessoa homossexual não seja um pecado, é mais ou menos uma tendência que vem de um mal moral intrínseco, e, portanto, a inclinação em si pode ser vista como uma desordem de objetivo.”
(1986, na carta aos bispos da Igreja Católica sobre o cuidado pastoral de gays)

“Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea”, argumentou. Antes, em uma reunião com líderes cristãos ortodoxos, Bento XVI havia pregado contra o aborto, eutanásia e casamento gay.

Sobre a legalização da união de homossexuais
“É destrutiva para a família e para a sociedade. O direito cria uma forma de moral, já que as pessoas consideram freqüentemente que o que diz o direito também é moralmente lícito. E, se considerarmos essa união mais ou menos equivalente ao matrimônio, temos uma sociedade que já não reconhece as características e nem o caráter fundamental da família, ou seja, que é próprio do homem e da mulher, que tem a finalidade de dar continuidade, não só no sentido biológico, à humanidade.”
(em entrevista ao jornal La Repubblica em 2004)

“Acima de tudo, nós temos que ter grande respeito por essas pessoas que também sofrem e querem encontrar a sua maneira de viver corretamente. Por outro lado, criar uma forma de casamento homossexual, na realidade, não ajuda essas pessoas.”

FONTE: Ultimo Segundo
Acesse: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/em+barcelona+papa+bento+16+condena+casamento+gay+e+aborto/n1237821524861.html

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinosouza@facebook.com

Anúncios
Comentários
  1. Si Retuci diz:

    Gostei da charge… Mas muito mais do assunto e quero elogiar sua postura querido Rev. Jucelino, em postar a fala do Papa, pq independente de denominações religiosas, coloca o q é relevante ao cristão.

    “Acima de tudo, nós temos que ter grande respeito por essas pessoas que também sofrem e querem encontrar a sua maneira de viver corretamente. Por outro lado, criar uma forma de casamento homossexual, na realidade, não ajuda essas pessoas.” Perfeito!!!

    Beijos 1.000 Si Retuci

  2. Filipe Ivo diz:

    Ola rev, muito bom o assunto
    que Deus continue abençoa a sua vida ,
    te convido a ser membro do meu blog
    chamadosdedeus.com/blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s