O PAPA, O NAZISMO, O COMUNISMO e a Chuva Ácida.

Posted: Setembro 24, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

por Rev. Jucelino Souza

CHUVA ÁCIDA
A queima de carvão e de combustíveis fósseis e os poluentes industriais lançam dióxido de enxofre e de nitrogênio na atmosfera. Esses gases combinam-se com o hidrogênio presente na atmosfera sob a forma de vapor de água. O resultado são as chuvas ácidas. As águas da chuva, assim como a geada, neve e neblina, ficam carregadas de ácido sulfúrico ou ácido nítrico. Ao caírem na superfície, alteram a composição química do solo e das águas, atingem as cadeias alimentares, destroem florestas e lavouras, atacam estruturas metálicas, monumentos e edificações.

A REPORTAGEM
Na Alemanha, Bento XVI compara nazismo e comunismo à chuva ácida. Papa disse que se deve agradecer a Deus por mudanças no país.Alemanha tem 24,6 milhões de católicos.

O Papa Bento XVI oficiou neste sábado (24) uma missa em Erfurt, cidade da antiga Alemanha comunista (RDA), onde disse que o nazismo e o comunismo tiveram para o cristianismo o mesmo efeito que a chuva ácida, e que suas consequências, sobretudo no plano intelectual e religioso, ainda são percebidas.

Diante de aproximadamente 30 mil fiéis em uma praça desta cidade do estado de Turíngia – um dos menos religiosos do país -, o papa disse que os alemães devem agradecer a Deus pelas mudanças registradas no país há 30 anos.

“Quem teria imaginado há 30 anos, nos tempos da Alemanha comunista, que o Muro de Berlim teria caído poucos anos depois (1989), e, se formos mais para trás, quem teria previsto que o Terceiro Reich seria reduzido a cinzas quatro anos depois?”, disse o pontífice.

O papa assegurou que os habitantes da RDA tiveram de “suportar uma ditadura negra, o nazismo, e uma vermelha, o comunismo, que para a fé cristã tiveram o efeito de uma chuva ácida”.

“Muitas consequências tardias desse tempo ainda não foram assimiladas, sobretudo no âmbito intelectual e religioso. A maioria das pessoas nesta terra ainda vive distante da fé em Cristo e da Igreja”, acrescentou Bento XVI.

O pontífice acrescentou que nos últimos 20 anos houve também experiências positivas, um horizonte mais amplo, “uma mudança além das fronteiras e da confiança de que Deus não nos abandona e nos conduz por novos caminhos”.

Bento XVI assinalou que a nova liberdade ajudou a conferir à vida dos homens uma “melhor dignidade e a abrir múltiplas e novas possibilidades”, mas disse também que é necessário buscar as raízes profundas da fé e da vida cristã em algo mais que na liberdade social.
Na Alemanha, que tem quase 82 milhões de habitantes, os católicos são 30,18% da população (24,6 milhões). Já os protestantes somam 24,5 milhões de pessoas, enquanto o resto da população se divide entre ateus, muçulmanos e judeus.

FONTE: G1
Acesse: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/na-alemanha-bento-xvi-compara-nazismo-e-comunismo-a-chuva-acida.html

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinosouza@facebook.com

Anúncios
Comentários
  1. Si Retuci diz:

    É complicada essa matemática, esse percentual de católicos e protestantes na Alemanha, vamos por melhor dizer “cristãos”, onde outros dados mostram q a população alemã e outras da Europa dentro em breve ñ mais existirá dessa forma, pois outros dados mostram q a queda da população alemã ñ tem mais como ser detida, até 2050 será um estado muçulmano.

    Q o Senhor tenha misericórdia!!!

    Beijos 1.000 Si Retuci

    • jucelinosouza diz:

      Caríssima Si Retuce,
      Sempre uma honra receber sua visita aqui,
      Foi a vez do Nazismo, do Comunismo, agora é a vez do Islamismo derramar sua CHUVA ÁCIDA sobre a cultura europeu…
      Que o SENHOR D_us tenha misericórdia!!

      Gostei muito do vídeo, achei impressionante as informações, pena que ele não esteja disponível para download.

      Forte abraço
      Oremos pela Europa, oremos pelo mundo.

  2. Marcelo Oliveira diz:

    É importante nós como cristãos termos esta consciência que nós os Cristãos não estamos fazendo nada, é vergonhoso e lamentável, porém, me vem a mente que fomos muito omissos, agora pagamos por uma ação do Diabo, que é esse mesmo, que vem com sutileza e aos poucos entrar e destruir o que construirmos.
    Claro que isso é uma resposta do Pós-Cristianismo, que o mundo vive hoje, e reflexo do que estamos fazendo ou seja que não estamos fazendo pra Deus.
    Estes Países estão vendo agora que é preciso sim Deus para uma cultura sobreviver, mas, o que vemos é uma falta de Deus no mundo Cristão, diferente no mundo muçulmano.
    Vejamos: eles são bem organizados, tem uma liderança forte, eles não brincam com o Deus deles, já o nosso Deus fazem piadas, blasfema, entre outras coisas que nem convém citar aqui.
    Que Deus tenha piedade do que as nossas gerações estão fazendo, e tenhamos consciência que estamos chegando no fim da nossa caminhada aqui na Terra.

    • jucelinosouza diz:

      Caro rev. Marcelo,

      Sim, vc. está corretíssimo, FALTA-NOS esta consciência…. há uma enorme FALTA do SENHOR D_us no mundo inteiro… Nossa era é pós-cristã…
      Precisamos orar, ora…
      Precisamos agir, agir…

      Forte abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s