A SOMÁLIA PEDE AJUDA… saiba como VOCÊ pode ajudar, aqui!!

Posted: Agosto 18, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Por Jucelino Souza

"A fome DÓI, a fome ADOECE, a fome MATA!!"

"A fome DÓI, a fome ADOECE, a fome MATA!!"

TODO ‘NÓS’ PODEMOS AJUDAR DE ALGUMA MANEIRA
Diversas ONGs atuam no Chifre da África e aceitam doações em dinheiro e trabalho voluntário
Você, Eu, todos nós podemos AJUDAR EFETIVAMENTE estas pessoas, estes seres humanos que estão em ESTADO de extrema miséria. Há pelo menos QUATRO maneiras de ajudarmos diretamente:

I – ORE (A verdadeira Oração)
Qualquer cristão, verdadeiramente convertido, em nome do SENHOR J_us pode fazer UMA ou muitas orações de intercessões, de súplicas, de clamor ao SENHOR D_us, em favor destas pessoas, das famílias, das crianças… Procure se informar de detalhes, saiba nomes de lugares, de pessoas envolvidas (pró e contra), leia sobre a história do DRAMA de pessoas e famílias reais, DEPOIS coloque em ORAÇÃO dianto do Trono de Graça…

OREMOS principalmente para que CHOVA nestas regiões, eles estão há cerca de TRÊS ano ssem CHUVAS…

Tiago 5:16
[…] Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Gênesis 18:23-32
E, aproximando-se a ele, disse: Destruirás o justo com o ímpio?
Se houver, porventura, cinqüenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás o lugar por amor dos cinqüenta justos que nela se encontram?
Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?
Então, disse o SENHOR: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles.
Disse mais Abraão: Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza.
Na hipótese de faltarem cinco para cinqüenta justos, destruirás por isso toda a cidade? Ele respondeu: Não a destruirei se eu achar ali quarenta e cinco.
Disse-lhe ainda mais Abraão: E se, porventura, houver ali quarenta? Respondeu: Não o farei por amor dos quarenta.
Insistiu: Não se ire o Senhor, falarei ainda: Se houver, porventura, ali trinta? Respondeu o SENHOR: Não o farei se eu encontrar ali trinta.
Continuou Abraão: Eis que me atrevi a falar ao Senhor: Se, porventura, houver ali vinte? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos vinte.
Disse ainda Abraão: Não se ire o Senhor, se lhe falo somente mais esta vez: Se, porventura, houver ali dez? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos dez.

II – FAÇA DOAÇÕES EM DINHEIRO PARA AJUDAR A SOMÁILIA
Faça doações em dinheiro (qualquer valor) para as Instituições sérias e reconhecidas que atuam com Ações Humanitárias nestes locais de MISÉRIA, aqui cito algumas:

Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC)
É necessário escolher a operação de destino antes de prosseguir com a doação. Há opções de transferência bancária ou postal. A Cruz Vermelha disponibilizou na sexta-feira, 12, duas contas bancárias no Brasil para doações:

Cruz Vermelha Brasileira (ACB)
Banco do Brasil
Agência 1611-X
Conta corrente 80000-7

Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)
CNPJ: 04.359.688/0001-51
Banco HSBC
Agência 1276
Conta corrente 01034-73

Agência de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR)
Doações únicas ou mensais, em dólares e via cartão de crédito. Com apenas US$ 7 (cerca de R$ 11), já é possível comprar um kit de alimentação para uma criança desnutrida.

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Opção de pagamento via boleto bancário ou débito automático, em reais. A ONG também informa o que pode ser adquirido com a quantia. Com R$ 30, por exemplo, é possível ajudar uma criança desnutrida por um mês.

Igreja Evangélica Luterana Americana (ELCA)
A instituição criou uma página específica para doações para a região. Além de opção de cartão de crédito, a página oferece endereço e telefone para quem está nos EUA e quer ajudar.

III – SEJA UM VOLUNTÁRIO(A)
Algumas agências, como as Nações Unidas e o Voluntariado Mundial, oferecem programas de voluntariado, local ou à distância. Consulte os Sites (Reconhecidos e sérios – cuidado com enganos), leia arespeito, se cadastre e espere ser chamado, contato…

Nações Unidas
Acesse: http://www.onlinevolunteering.org/en/vol/opportunity_search/?rgn=2

Nações Unidas (Espanhol)
Acesse: http://www.unv.org/es/ser-voluntario/solicitud-para-hacerse-voluntario-vnu/asistencia-humanitaria.html

Voluntariado Mundial
Acesse: http://www.worldvolunteerweb.org/

IV – DIVULGUE
Seja um divulgador destas informações… utiliza as Tedes Sociais (são gratuitas): Facebook, Twitter, Blogs
Toda ddivulgação é de grande valor, pois, chega a todos os tipos de pessoas e exerce forte pressão social sobre nossos governantes e autoridades…

Divulgue!!!

FONTE: ESTADÃO Internacional
Acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,fome-na-somalia-se-agrava-saiba-como-ajudar,754708,0.htm

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinosouza@facebook.com

Comentários
  1. Si Retuci diz:

    Orando, orando, orando… Fazendo tb inscrição como voluntário, se o Senhor quiser me usar estou pronta p/ o seu chamado!!!

    • jucelinosouza diz:

      Caríssísma Si Retuci,

      Louvo ao SENHOR D_us por sua preciosa vida e por esta disposição em se compadecer das pessoas que sofrem…
      O SENHOR D_us glorifique o seu nome em sua vida, nobre irmã…. Forte abraço.

  2. Debora diz:

    Estamos juntos nessa missão, temos que fazer sim, algo p/ ajudar esssas pessoas. A ADJ25A em Vila Operária está orando.

    • jucelinosouza diz:

      Muito bom, Caríssima Débora,

      Que estejamos UNIDOS contribuindo, ajudando de alguma maneira e principalmente ORANDO.
      A fome dói, a fome adoece, a fome MATA!

      Forte abraço.

  3. Dalila diz:

    Todas as vezes que eu vejo este povo que sofre tanto tenho até vergonha do que eu tenho,não tenho muito mas tenho o nesceçario para dar para os meus filhos tenho dois meninos um de 7 e outro de 1 ano, estou desempregada mas sou muito feliz graças a Jesus Cristo que me ajuda não pretendo ter mais filhos quando eles creçerem eu vou ir pelo mundo ajudando a outras pessoas eu não sei como nem de que maneira mas tenho esse sonho,não sonho com casa grande nem carro importado mas sonho em abraçar uma criança tão carente de tudo,as vezesrgunto para Deus Senhor por que o mundo está tão cheio de avareza as pessoas so pensam em comprar a igreja so pensa na igreja, senhor qual é o sentido do seu evangelho na minha vida cuidar de mim mesmo eu acho que não aho que Deus espera muito mais de nós………

Deixe uma Resposta

