JOHN STOTT MORREU!! John Stott Has Died!!

Posted: Julho 27, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Rev. John Stott foi
“UM ARQUITETO DO EVANGELICALISMO DO SÉCULO 20, FORMOU A FÉ DE UM AGERAÇÃO”

Nascido em 27 de abril de 1921, na Inglaterra, Rev. John Stott morreu hoje (27/07/2011) em Londres, aos 90 anos de idade.

Nascido em 27 de abril de 1921, na Inglaterra, Rev. John Stott morreu hoje (27/07/2011) em Londres, aos 90 anos de idade.

John Stott morreu hoje às 03:15, horário de Londres (cerca de 09h15 CST), de acordo com John Stott Ministries Presidente Benjamin Homan. Homan disse que a morte Stott veio após complicações relacionadas à idade avançada e que ele estava em estado em desconforto nas últimas semanas.

Famíliares e amigos íntimos se reuniram com Stott hoje e ouviram de Messiah de Handel. Homan disse que John Stott Ministries vem se preparando para sua morte, nos últimos 15 anos.

Eu acho que ele foi um exemplo impecável para os líderes de ministérios de entregar as coisas para os outros líderes“, disse Homan.

Ele comunicou ao amor de muitos para a igreja global e transmitiu a paixão pela fidelidade bíblica e um amor pelo Salvador.”

O porta-voz de Billy Graham divulgou a seguinte declaração do evangelista: “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes, e eu perdi um de meus amigos pessoais e assessores Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu..

Seguem algumas afirmações de Stott, extraídas de algumas de suas obras:

“Apesar da grande importância do seu ensino, exemplo e obras de compaixão e poder, nenhuma destas coisas ocupava o centro da missão de Jesus. O que lhe dominava a mente não era viver, mas dar a sua vida”. A Cruz de Cristo, Editora Vida, p. 25.

“O amor não é egoísta. A essência do amor é abnegação. O mais miserável dos homens pode ocasionalmente demonstrar nobreza de caráter, mas isso resplandecia na vida de Jesus como uma chama cujo brilho é inextinguível” – Cristianismo Básico, Ed. Ultimato, p. 56.

“Ressentimo-nos das intrusões de Cristo à nossa vida privada, sua exigência de nossa homenagem, sua expectativa de nossa obediência. Por que é que Ele não cuida de seus próprios negócios, perguntamos petulantemente, e nos deixa em paz? A essa pergunta Ele instantaneamente responde dizendo que nós somos o seu negócio e que jamais nos deixará sozinhos” – A Cruz de Cristo, Ed. Vida, p. 47.

“Confesso ser crente na necessidade indispensável da pregação, tanto para o evangelismo quanto para o crescimento saudável da igreja. A situação contemporânea torna mais difícil a pregação, mas não a torna menos necessária” – Eu Creio na Pregação, Ed. Vida, p. 9.

FONTE: Christianity Today
Acesse: http://www.christianitytoday.com/ct/2011/julyweb-only/john-stott-obit.html#.TjB6625pJ8M.facebook

As frases foram retiradas de um post do Blog PCamaral
Acesse: http://blogdopcamaral.blogspot.com/2011/05/john-stott-90-anos-de-vida-com-deus.html

Rev. Jucelino Souza
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinosouza@facebook.com

Anúncios
Comentários
  1. A reminder of the great preachers. That I do with the reason for Christ to teach the world to deliver a message rather than defend the symbols, which have more to do with institutions.

    • jucelinosouza diz:

      Dear Julio, thanks,

      When asked how he would want to be remembered, John Stott humbly replied, “As an ordinary Christian who has struggled in his desire to understand, expound, and apply
      the Word of LORD G_d.”

      Quando questionado sobre como ele gostaria de ser lembrado, John Stott humildemente respondeu : “Como um cristão comum, que tem lutado em seu desejo de compreender, explicar e aplicar a Palavra do SENHOR D_us”.

      Hugs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s