MINHA HOMENAGEM: Jeronymo Pedro Villas Boas – JUIZ DE DIREITO – UM CIDADÃO BRASILEIRO!

Posted: Junho 22, 2011 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

Por Rev. Jucelino Souza

Dr. Jeronymo Pedro Villas Boas, UM CIDADÃO BRASILEIRO!!

Dr. Jeronymo Pedro Villas Boas, UM CIDADÃO BRASILEIRO!!

“Foi uma decisão muito corajosa, mostrou o perfil de um juiz corajoso, que, contra a pressão de uma minoria, obedeceu à Constituição. Ele mesmo estava falando que não queria dar entrevistas porque não queria se expor, que o que ele fez foi simplesmente obedecer ao que a Magna Carta manda, e que o Supremo não tem autoridade para legislar” [Palavras do filho do Dr. Villas Boas]

Uma Defesa
O juiz não pode ter sua liberdade de decidir escravizada. Existe uma coisa que se chama independência do juiz. A desembargadora está, no meu ponto de vista, equivocada. Juiz nenhum pode ser censurado ou processado por uma deliberação fundamentada. Quem viveu em tempos de autoritarismo sabe quanto vale a liberdade. Eu atesto que não é nada bom viver em regimes autoritários – disse Calandra, que não poupou elogios ao colega: – É profissional extremamente sério, estudiosíssimo e altamente trabalhador.

Um Perfil Idôneo
Apesar de pouco conversar no TJ-GO, Villas Boas é um homem com influência entre os colegas. Além de vice-presidente Institucional da AMB desde dezembro do ano passado, ele é diretor de assuntos institucionais da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Antes de assumir a 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, o magistrado atuou na Vara da Família e também na Auditoria Militar. Seu irmão, Marco Anthony Steveson Villas Boas, é desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins.

O Direito de ser Juiz de Direito
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Lei Complementar n. 35, de 14/03/79), nos termos do seu art. 35, o magistrado deve cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício, não excedendo injustificadamente os prazos para sentenciar ou despachar, determinando, ainda, as providências necessárias para que os atos processuais se realizem nos prazos legais…

“HONRAI SEMPRE A HOMENS COMO ESSE”
Meus respeitos e meu registro de apreço a pessoa, a conduta e a postura do senhor Juiz de Direito, o nobre dr. Jeronymo Pedro Villas Boas, por sua ação coerente com sua função, com sua fé e com a Constituição Federal de nosso País. Valeuu nobre CIDADÃO BRASILEIRO!!

FONTE: O GLOBO

Acesse: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/21/juiz-que-anulou-uniao-civil-de-casal-homossexual-de-poucas-palavras-segundo-amigos-924743289.asp

Rev. Jucelino Souza
Blog: http:jucelinosouza.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/jucelinosouza
E-mail: jucelinosouza@facebook.com

Anúncios
Comentários
  1. Parabens so Dr Villas Boas
    “As portas do inferno não prevalecerão conra o povo de Deus” – Mateus : 16

  2. Ele é também pastor da igreja Assembleia de Deus Madureira e não negou sua fé .
    Segundo ele, sua decisão está amparada pela Constituição que exige que para uma união o casal receba a autorização de um juiz. Ele justifica que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garante aos homossexuais os mesmo direito civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado. Este merece meus respeito. Paz querido

    • Vc está corretíssima cara Rô,

      ESTE MERECE O NOSSO RESPEITO! E oremos por ele e por sua família que está sendo perseguida.
      Ele disse na homenagem da Frente Parlamentar:
      “Agradeço em meu nome e de minha família. Meus filhos, minha esposa estão sofrendo ataques nas ruas. Dizem: lá vai a esposa do juiz homofóbico. Antes de tomar minha decisão, conversei com minha família. Família é projeto de Deus. Abdiquei dessa tranquilidade, desse conforto. Deus me incomodou, Deus como que me impingiu a decidir…”
      cf. http://www.paraiba.com.br/2011/06/22/18070-juiz-que-anulou-uniao-gay-e-pastor-da-assembleia-de-deus

    • Julio diz:

      quanto amor, tolerancia e respeito ao proximo!
      O mais importante eh a utilizacao da biblia como um livro sagrado, mas infelizmente esquecemos que nao mesma biblia diz para nao julgarmos e sim orar para o proximo.

      • jucelinosouza diz:

        Onde a Bíblia diz isso, meu caro Julio?
        No que diz respeito ao homossexualismo vc. sabe o que a Bíblia Sagrada diz?

  3. GRANDE JUIZ!!! Tá faltando Juiz assim no Brasil. INFELIZMENTE!

    • Tá faltando e muito, caro Celso,

      Em caso de ordem pública o juiz pode – e deve – agir de ofício, é DEVER de todos os juízes:

      Código de Processo Civil
      Capítulo IV
      Seção I
      Dos Poderes, Dos Deveres e da Responsabilidade do Juiz
      Art. 133 – Responderá por perdas e danos o juiz, quando:
      II. Recusar, omitir ou retardar, sem justo motivo, providência que deva ordenar de ofício, ou a requerimento da parte.

      É isso!!
      Forte abraç.

      • Marcelo diz:

        “ICORÍNTIOS 6:9-11” Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. “Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.”

  4. eduardo diz:

    crentaida nogenta ,eu que nao me permito viver em ambiente onde igual o de voces . o diabo ja os tem !

    • Marcelo diz:

      Vai ler a bíblia…..

      • jucelinosouza diz:

        Caro Marcelo quando o nobre Eduardo ler as Escrituras Sagradas ele verificará que está equivocado quanto aos cristãos… Principalmente no texto que vc citou anteriormente que mostra claramente que o CRISTIANISMO conta o poder maravilhoso do SENHOR J_sus capaz de nos lavar, no purificar de toda a nossa iniquidade… Como ele fez com ALGUNS homossexuais no século primeiro, de acordo com !Co. 6.9-11, citado por vc.

        Forte abraç. nobre Marcelo.

    • Filipe diz:

      olha só! e ainda chamam outros de preconceituosos!

  5. Marcelo diz:

    Parabéns Dr. Juiz, é de homens assim que o Brasil precisa. “ICORÍNTIOS 6:9-11” Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. “Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.”

    • jucelinosouza diz:

      Ola Marcelo vc gosta de 1Coríntios rsrs…
      Muito apropriado o texto….”Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.”

      Forte abraç.

  6. Thiago diz:

    Deixo meus sinceros respeito a esse grande homem,
    Um homem que defende a leis da família,
    grande homem assim que precisamos nesse pais
    Homem que luta pala dignidade.
    Hoje me sinto enojado, decepcionado com esse pais só me faltava essa agora
    Aceita união homo sexual, isso e um terrível.
    adorei sabe que ainda tem grande homens que luta contra essas coisa
    Meus respeito a esse grande Juiz Jerônymo Pedro Villas Boas

    • jucelinosouza diz:

      Também empenho MEUS RESPEITOS, caro Thiago, mas lembremos que todos nós podemos fazer a diferença como ele fez….

      Valeu, forte abraç.

    • Luiza de Marilac diz:

      Thiago, as coisas não devem ser vistas desta forma. Homoafetividade é uma tema tabu, mas sempre existiu no decorrer da história. Ocorre que atualmente, a midia faz um espalhafato enorme acerca do tema. O crédito do dr. Jerônymo ao afrontar o STF, é que este “teoricamente” é guardião da Constituição Federal. E não seu ofensor.. O que eles ministros devem fazer, não é LEGISLAR… e sim, pedir ao congresso que o faça.

      Que sejam respeitados os direitos da familia homoafetiva é justo, porque isso não é uma opção, é uma condição. Mas não ao arrepio de interpretações grotescas, como as que tem sido perpetradas pelo Excelso Tribunal Pátrio.. que a cada dia, avacalha ainda mais o Judiciário Brasileiro.

  7. jocelito bonesso trelha diz:

    Meus cumprimentos ao Senhor Dr.Juiz Villas Boas pela atitude em defender a família,e honrar a palavra de DEUS,que criou o homem e a mulher,sua imagem e semelhança.Família é a base de todas as coisas.Certamente Nosso DEUS te honrará muito mais.ainda bem que nem tudo e nem todos os homens deste BRASIL amado tem postura como esta.Conclamo ao povo CRISTÃO que orem por nossas autoridades constituidas pelo SENHOR.

    • jucelinosouza diz:

      Caro Jocelito, só lembrando ele honrou a família, a Palavra do SENHOR D_us e a CONSTITUIÇÃO DO NOSSO PAÍS….

      Tem todo o meu apoio a sua CONCLAMAÇÃO< valeuu..

      Forte abraç.

  8. Giovanna diz:

    Quem vai pro inferno não é quem julga , desrespeita e é preconceituoso ? Cadê a tolerância e o amor ao próximo ? Ninguém é obrigado a gostar de homossexuais. Porque ao invés de julgar e destratar não dobram os joelhos e oram por essas pessoas que precisam tanto de Deus no coração ? E tenho dito.

    • jucelinosouza diz:

      Cara Giovanna,

      A resposta para sua primeira pergunta é NÃO!!!
      De acordo com as Escrituras Sagradas: Apocalipse 21:8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre,…

      !Co. 6. 9-11 – Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
      10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.

      É melhor mais a Bíblia… E tenho dito.

  9. Gaúcho diz:

    Parabéns Dr. Villas Boas, sua atitude é digna de respeito e aplausos. Assim tivesse-mos magistrados com atitudes firmes e coerentes como as suas. Continue enfrentandomo que tiver que enfrentar, pois sempre terá admiração e apoio daqueles que não pertencem ao time adverssário.

  10. jocelito bonesso trelha diz:

    Meus cumprimentos ao Senhor Dr.Juiz Villas Boas pela atitude em defender a família,e honrar a palavra de DEUS,que criou o homem e a mulher,sua imagem e semelhança.Família é a base de todas as coisas.Certamente Nosso DEUS te honrará muito mais.ainda bem que nem tudo esta perdido,e nem todos os homens deste BRASIL amado tem posição deturpadas.Conclamo ao povo CRISTÃO que orem por nossas autoridades constituidas pelo SENHOR.

  11. ivan diz:

    Parabens ao pastor Villas Boas ,tenho parentes gays ,mas nao concordo com casamentos entre sexos iguais ,nao homofóbico mas acredito que para se constituir familia é nescessario um homem e uma mulher .que Deus tenha piedade desse tipo de coisa que está acontecendo com ser humano ,existem varios que tambem tem o mesmo pensamento que o pastor Villas Boas ,parabens e com certeza por Deus vc já esta inocentado

    • jucelinosouza diz:

      Caro ivan,

      A Constituição Federal diz isso mesmo: “para se constituir familia é nescessario um homem e uma mulher”…

      Forte abraç.

    • Na minha opiniao o juiz agiu acertadamente, quando julgou o caso apenas interpretando nossa constituicao , parabens. Para gays nao e preciso casar para garantir os direitos aos bens basta compra-los em nome dos dois ou entao fazer um testamento pois qualquer pessoa pode disponibilizar 50% dos seus bens em testamentos, e ridiculo querer usar subterfugios para deixar o outro garantido. Nao sou homofobico mas nunca conheci ninguem nesta condicao sexual dizer que e feliz, sempre tem problemas psicologicos, sempre tem traumas , acredito que tenha que ter mais estudos sobre o comportamento e desvio sexual de pessoas que se declaram gays, pois acredito que seja um disturbio assim como acontece com pedofilos e pessoas aficcionadas em sexo .

  12. jOÃO ATAIDE diz:

    PARABÉNS SR JUIZ, O BRASIL PRECISA DE JUIZES COMO O SR. PARABÉNS. NÃO DEIXE QUE PODERES MAIOR ENTRE O SUPREMO, ABAIXE SUA DECISÃO, SEJA FIRME. UM ABRAÇO DE AMERICANA- SP.

  13. Jair Adriano diz:

    Precisamos de mais brasileiros assim. Parabéns.

  14. Marco diz:

    V. Ex.ª. Juiz Villas Boas, o Senhor esta representando todas as pessoas que não aprovam esta decisão do supremo. Não temos nada contra os gays. O casamento foi instituido por Deus que é a união do homem e mulher.
    Vamos lutar pelas familias.

    Um Grande Abraços.
    PARABENS.

    Marco.
    Brasilia.

  15. jucelinosouza diz:

    Caro Marco,

    Tô contigo…. “vamos lutar pelas famílias”.,,,

    Forte abraç.

  16. ed carlos diz:

    caro villas boa to com o senhor
    no futuro o que eu vou falar .
    com meus filhos estes calamidades com as familias

  17. leonardo diz:

    Sou católico e me emocionei com a declaração dada pelo Juiz ao programa fantástico.Este sim é um verdadeiro homem de Deus

  18. O blogue do Júlio Severo mostrou uma ideia boa: podemos enviar mensagens de apoio ao juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, pela Ouvidoria do TJ-GO, ou mesmo para o seu próprio e-mail.

    E-mail: ouvidoria@tjgo.jus.br, jpvboas@tjgo.jus.br
    Site: http://www.tjgo.jus.br/ouvidoria/externo/cadastro.do
    Telefone: (62) 3216-2349
    Telefone Gratuito: 0800-648-6464

    Segue um modelo de mensagem curta:

    Prezados Senhores,

    Venho declarar o meu apoio ao juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, por este ter respeitado a Constituição Federal e, por conta disso, desrespeitado o ativismo judicial do STF. Não cabe ao STF legislar, e sim ao Congresso. Se querem fazer união civil gay, que os representantes eleitos pelo povo, os deputados federais e senadores, o façam, e não o STF (que não representa o povo), com base em uma interpretação mirabolante da Constituição Federal.

    Atenciosamente,
    xxxxx

  19. Sérgio diz:

    Parabéns ao Excelentíssimo Dr. Jerônymo Pedro Villas Boas, que com grande justiça aplicou a lei, ao cancelar a união entre pessoas do mesmo sexo, pena que o TJ-GO quer assim como o STF desvirtuar o que esta nos dispositivos legais, ou seja além de ter cancelado a belíssima decisão do magistrado supracitado, esta pensando em puni-lo.

  20. Luiza de Marilac diz:

    Quero deixar meus cumprimentos pela força e coragem desse digno representante do poder Judiciário. Tem colhões esse dr. Jerônymo. Se o STF quer recuperar prestigio, precisa fazê-lo de forma legal. Se querem legislar, abandonem as togas e candidatem-se aos cargos de legisladores. Ou então… com tanto poder… dissolva o Congresso…uai….. Estamos mesmo precisando de uma revolução…

  21. Eduardo Silva diz:

    Sinceramente,me emocionei quando vi a reportagem do dr Juiz de direito Jeronymo,tanto é que entrei em contato com a globo para pedir o email dele para parabenizá-lo,mas infelizmente eles não tem autorização de dar,mas fica aqui meus parabéns,pois na verdade tem tantos falsos crentes que estão na politica dizendo que fazem algo,mas na realidade estão lá por interesses próprios e apesar de estarem lá,não impediram essa pouca vergonha que é essa união de homossexuais,sou contra de crentes serem políticos também,mas isso é outra situação,apoiei e apoio a decisão de qualquer um que for contra a união de pessoas do mesmo sexo,não foi isso que Deus deixou pra nós.

  22. Viviane Crosara diz:

    Cidadão brasileiro que luta a favor do pagamento de estacionamento dos shoppings? Este é o juiz que está a favor do povo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s