ADEUS 2010, FELIZ 2011 – UM TEMPO PARA NOS ARREPENDERMOS!

Posted: Dezembro 31, 2010 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

por rev. Jucelino Souza

“… HÁ TRÊS ANOS QUE VENHO PROCURAR FRUTO NESTA FIGUEIRA, E NÃO ACHO; PODE CORTÁ-LA […];
SENHOR, DEIXA-A AINDA ESTE ANO, ATÉ QUE EU ESCAVE AO REDOR DELA E LHE PONHA ESTRUME. SE VIER A DAR FRUTO, BEM ESTÁ; SE NÃO, MANDARÁS CORTÁ-LA” [LUCAS 13.6-9].

Narrativa Completa:
“Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou; pelo que disse ao viticultor: Há três anos que venho procurar fruto nesta figueira, e não acho; pode cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la” (Lucas 13:6-9).

CONSIDERAÇÕES FORTUITAS:
1. Somos capazes de nos incomodar com os pecados dos outros, até considerá-los mais pecadores do que nós, mas não nos arrependemos dos nossos terríveis pecados. “Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido tais coisas?” (Lucas 13:2)

2. Somos sempre inclinados acharmos que o tempo termina para alguns (Adeus 2010…), esquecemos que há um tempo determinado pelo ETERNO, para que nos arrependamos. “Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13:3-5).

3. Somos muito inclinados a esquecermos que o machado já está ‘a raiz da árvore. Três anos sem produzirmos frutos dignos de arrependimento, é o suficiente para recebermos a justa sentença: “PODE CORTA-LA!”. “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada ao fogo” (Mateus 3:10).

4. Somos demasiadamente otimistas quanto a paciência, longanimidade e oportunidades de arrependimentos que o SENHOR D_us nos concede (Deixa-a ainda este ano – Feliz Ano Novo), esquecemos dos limites decretados p elo SOBERANO, “se não, mandarás cortá-las”. “Enchei, pois, a medida de vossos pais” (Mateus 23:31-32).

5. Israel condenava os pecados de outros povos ímpios, achava-os mais pecadores do que ela; achava que seu tempo nunca haveria de chegar; desconsiderou o alerta de profetas que ela mesma autenticava como tendo uma mensagem que vinha do SENHOR D_us, “produzi, pois frutos dignos de arrependimento”; Israel não considerou o tempo dado pelo Soberano SENHOR para o seu arrependimento.

6. Que 2011, seja um tempo de arrependimento para todos nós! Forte abraço a todos! rev. Jucelino Souza.

rev. Jucelino Souza
http://twitter.com/jucelinosouza
e-mail: jucelinofs@yahoo.com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s