As mentiras de Amazonino sobre Transporte Coletivo!

Posted: Janeiro 16, 2010 in Blogs Recomendados
Etiquetas:

AS MENTIRAS DE AMAZONINO SOBRE TRANSPORTE COLETIVO
Escrito pelo Vereador Marcelo Ramos

Já disse em um artigo anterior que Amazonino é um mentiroso compulsivo, que para ele mentir é tão necessário quanto respirar. O Prefeito confirma meu diagnóstico a cada entrevista que dá.

Hoje no Jornal Acrítica, o Prefeito de Manaus mais uma vez tentar justificar sua incompetência administrativa e sua gestão desastrosa colocando a culpa na administração anterior.

Sobre o transporte coletivo, afirma que não resolveu o problema porque foi feita uma licitação ilegal. Vamos aos fatos.

A licitação foi realizada após decisão do Superior Tribunal de Justiça que se manifestou pela sua legalidade. Portanto, é até admissível que se discuta o formato e os critérios da licitação, mas a sua legalidade já foi declarada pelo STJ. Lembro ainda que o Tribunal de Contas do Estado manifestou também pela legalidade da licitação e do contrato.

O Prefeito de Manaus, ao invés de ficar falando mentiras e bobagens sobre a licitação, poderia ouvir o Presidente da Comissão de Licitação do transporte coletivo de Manaus que foi o Procurador do Município Dr. Francisco Augusto (Chicão), responsável pela elaboração do edital, e que ele nomeou Sub-Procurador Geral do Município.

Agora vamos ao que ele fez e nós não fizemos no transporte coletivo.

O Prefeito Amazonino AUMENTOU A TARIFA e não aplicou a regra de reajuste estipulada no contrato que, se aplicada, resultaria em um reajuste bem menor.

O Prefeito Amazonino RESTRINGIU A INTEGRAÇÃO TEMPORAL obrigando muitos trabalhadores e trabalhadoras, que antes pagavam uma tarifa só para chegar ao seu destino, a gastar o dobro com transporte.

O Prefeito Amazonino RESTRINGIU E BUROCRATIZOU A MEIA-PASSAGEM limitando o direito dos estudantes e submetendo-os a uma burocracia absurda para garantir seu direito.

O Prefeito Amazonino ACABOU COM O PAGAMENTO DA MEIA-PASSAGEM EM DINHEIRO DIRETO NA CATRACA e assim TROUXE VOLTA AS FILAS humilhantes a que estudantes e pais de estudantes são submetidos hoje.

O que ele mentiu sobre transporte coletivo.

Prometeu fazer nova licitação e não fez!

Prometeu cancelar o contrato da Transmanaus e assinar contratos individuais com as empresas do sistema e não mudou nada!

Prometeu trazer novas empresas e Manaus continua com as mesmas empresas da licitação.

Prometeu renovar a frota e, não fossem os 375 ônibus entregues no último ano de governo do Serafim, Manaus estaria vivendo um caos maior ainda, porque em 1 ano, chegaram apenas 12 ônibus.

Prometeu baixar a tarifa em novembro e não baixou.

Por fim, a pérola do ano: Prometeu criar uma empresa pública com 800 ônibus comprados da China, o que é apenas mais uma das idiotices que ele costuma falar sem qualquer responsabilidade.

Portanto, Amazonino, toma vergonha! Pára de mentir e vai trabalhar que o povo já não agüenta mais tua gestão desastrosa!

Rev. Jucelino Souza
jucelinofs@yahoo.com.br
@jucelinosouza (twitter)

Anúncios
Comentários
  1. kenny Pessoa de Almeida diz:

    Isso é verdade o transporte é uma vergonha em Manaus, peço a ajuda de vocês para resolver isso, fiz denúncia ao M.P e estou aguardando o resultado.

    No bairro do TARUMÃ onde minah secretária mora , só tem daus linahs de ônibus e isso é um absurdo.

    Sds,

    Kenny Almeida
    88060668

    • jucelinosouza diz:

      Sua atitude foi correta Kenny, embora vc não seja o único tem se sentido assim, em relação ao transporte público em Manaus, é mesmo uma vergonha! Continue usando seu direito de manifestar sua indignação e conte comigo. Um forte abrç.

  2. kenny Pessoa de Almeida diz:

    Deixo a minha revolta mesmo ref. a esse transporte falido ,em que pagamos caro pelo serviço e não temos uma serviço descente e digno a qualquer ser humano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s